COLUNA EM QUESTÃO

segunda-feira, 22 de junho de 2015 Pôla Pinto







Por: Pôla Pinto


MINHA CASA, MINHA VIDA EM MESSIAS TARGINO: Entre várias ações dos governos dos presidentes Lula e Dilma, podemos destacar  diversos programas importantes para o nosso povo. Mas o programa MINHA CASA, MINHA VIDA,  merece esse reconhecimento pela sua facilidade  no acesso a moradia. Em Messias Targino, mesmo não sendo preciso, mas aproximadamente mais de 280 casas já foram construídas na zona rural e urbana. Na cidade, na maioria de forma de financiamento junto a Caixa e Banco do Brasil e outras através da Prefeitura. Fico vendo a importância  deste programa para  nossa população que antes não tinha acesso a moradia. Os críticos  aos governos de Lula e Dilma poderiam mostrar quais os governos  anteriores  que tiveram programas de habitação tão acessivo com o MINHA CASA, MINHA VIDA.

FESTAS JUNINAS CONTINUAM:  Esta semana ainda tem festas juninas em Messias Targino. Na quinta-feira (25), acontece o Arraiá da Visão Mundial, onde terá quadrilha junina, muito animada.  Não deu para participar, mas o tradicional  “Arraiá  Balança a Saia”, da Escola Júlio  Benedito, foi um sucesso. Já virou tradição, em época de São Joao.


ELEIÇÕES 2016: Quem tiver dúvida  que tenha, mas o  governador Robinson Faria (PSD), vai entrar com toda força nas eleições de 2016,  em todo Estado do Rio Grande  do Norte, visando fortalecer  sua base. "Silveira é um amigo, grande parceiro e será novamente prefeito de Mossoró", frase  estampada nos jornais de Mossoró dita por Robinson durante sua vista ao município  de Mossoró. Qual foi o governador em exercício que não teve  uma participação efetiva em eleições municipais do seu  Estado? Principalmente  quando uma eleição poderá  construir base para um projeto de reeleição.

DIVISÃO: O vereador Anderson Medeiros  (PMDB),  participou  na última  sexta-feira (19), em Mossoró,  do primeiro de uma série de encontros regionais, promovido  pela  Federação das Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Norte (FECAM-RN), onde estiveram  reunidos representantes do Poder Legislativo do Alto e Médio Oeste. O vereador  teria  considerado o evento pouco participativo em função do processo de criação de uma outra entidade de representação dos vereadores recém criada no Estado. O  objetivo do encontro foi orientar presidentes de Câmaras de Vereadores, gestores, vereadores e controladores na correta gestão e aplicação dos recursos públicos. Sempre em busca de mais conhecimentos, essa tem sido a rotina deste jovem edil.

ÓDIO: A disputa  do ódio  contra ao PT, também  ela  é feita em  Messias Targino. O boato  do momento  feitos, é de que o agricultor familiar  só poderá se aposentar com 95 anos de idade. É pura mentira.  As novas regras de cálculo para a aposentadoria anunciada pelo governo Federal no Diário Oficial da União, não alteram a aposentadoria para agricultores familiares.


MUDANÇA DE PARTIDOS: A Câmara encerrou, na   última  quarta-feira (18), a votação, em primeiro turno das emendas constitucionais da reforma política. Um dia depois de aprovar a inclusão da regra da fidelidade partidária na Constituição Federal, o plenário da Câmara acatou outra emenda que, na contramão da fidelidade, cria uma janela de 30 dias para o troca-troca partidário. A emenda beneficiará deputados federais, estaduais e vereadores.  De acordo com a emenda, apresentada pelo líder do PTB, Jovair Arantes (GO), o detentor de mandato eletivo poderá se desligar do partido pelo qual foi eleito, sem perder o mandato, nos 30 dias após a promulgação da emenda pelo Congresso.

ECONOMIZAR É  PRECISO: Em  plena crise  de água ainda vejo muita gente aqui em Messias Targino aguando  seus pés de nim, sem qualquer tipo de  preocupação. Neste momento de crise mesmo, no abastecimento de água  em geral poderemos construirmos uma  campanha de alerta para o uso de água, afim de evitámos o agravamento da situação. Uma parceria da prefeitura com os segmentos organizados local  terá um efeito muito positivo, iniciando nas escolas e envolvendo todas as famílias. Quase que ia esquecendo, relação  ao nim, é uma planta de origem Asiática. Há registros que indicam sua existência, na Índia e na África, antes do início do cristianismo, portanto, há mais de dois mil anos. Esta árvore se adapta muito bem aos países quentes, inclusive às regiões semiáridas, como a nossa. Sendo assim não é necessário fazer  sua aguação.

ÁGUA CARA: Enquanto estou  concluindo  está coluna, estou ouvindo a propaganda do carro da água passando em minha rua oferecendo água  de boa qualidade. Quem comprou o precioso liquido, mesmo sendo caro, diz  que é melhor  mil vez do que a água da CAERN, por que  essa paga e recebe  na hora, diferente da outra.   


NO AR: O prefeito  Arthur Targino (PMDB),  não tem medidos esforços para aproximar cada vez mais sua gestão da comunidade. Seu programa semanal totalmente  reformulado,  que  é apresentado nas quartas-feiras, pela Rádio Comunitária Juventude FM, mostra sua decisão politica de fortalecer o dialogo. Quando  não dá para fazer o programa ao vivo, o mesmo faz via telefone. Tenho observado muitas mudanças positivas, no nosso prefeito. Quem observa direitinho vai entender o que estou falando.

  RN SUSTENTAVEL: Em  março deste ano, tive a oportunidade  de participar  de uma audiência  publica  da qual o governador Robinson Faria (PSD), estava presente. Como diz aqui em nós, vi e ouvi  ele cobrar agilidade e ações práticas  do RN Sustentável. Parece que a cobrança começa  surtir efeito. Quatro Associações Rurais de Messias Targino que foram contempladas com os Projetos  do RN Sustentável serão  visitadas  nos dias 2 e 3 de julho, por uma equipe do projeto que vão se reunir com os beneficiários.   As associações contempladas foram: Trincheira da Serra, União, Cangaira e Esperança.













Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.