COLUNA EM DESTAQUE

terça-feira, 30 de junho de 2015 Pôla Pinto




  
Por: Pôla Pinto

SUCESSO TOTAL:  Os vários eventos juninos  que aconteceram  este ano em Messias Targino  foram bastantes participativos e organizados. Um destaque  especial  do Grupo de Idosos “Viva Melhor”, com sua quadrilha  que esteve presente  em todos os eventos juninos. Os investimentos  que foram feito pela prefeitura municipal  e os esforços de cada um, resultou  neste sucesso total.


RN SUSTENTÁVEL:   Quinta e sexta –feira dessa semana, uma equipe  do Projeto   RN Sustentável  estará  visitando  o  município de Messias Targino, onde estarão  se reunindo  com os sócios das  associações  das comunidades  rurais  Cangaira,  Trincheira da Serra, União e Esperança que foram contempladas  com projetos.
 




CAPACITAÇÃO: E por falar  em RN Sustentável, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Messias Targino  estarão  participando de uma capacitação  que acontecerá nos dias 15 e 16 deste mês. Todo  trabalho  será  coordenado pela equipe do Centro  Juazeiro que vem realizando  este trabalho  em  vários municípios do Estado. Quanto mais capacitação melhor.

CÂMARA: Na última Sessão da Câmara de Vereadores de Messias Targino ouvi um pronunciamento do  vereador Zé de Zezinho afirmando  que a CONSERN, continua  fazendo a cobrança indevida  da taxa de iluminação publica dos moradores da zona rural. É  um absurdo, já que a lei proíbe essa  cobrança.
 
NÃO DAR PARA ENTENDER: Em Messias Targino tem  chamado a atenção  a grande  quantidade  de novas casas  que estão  sendo construídas, sem falar  nas da Caixa e Banco do Brasil. Andando  um pouco na região  constato  que em todos os municípios a situação é a mesma. Não  dar para entender. E a tal da crise?

AGRAVAMENTO: No município de Messias Targino, devido as poucas chuvas registradas  neste ano de 2015, a situação de falta de água  tende se agravar  ainda mais, atingido a população da zona urbana e rural. E  já estão prevendo  que em 2016, será de poucas chuvas.


CHUVAS: Talvez  essa  informação não seja tão importante, por que a situação vivida mostra que o ano foi de poucas chuvas. Foram apenas  20 chuvas ocorridas  no período de janeiro a junho. O mês  mais chuvoso foi o de março com 211mm. Janeiro, maio e junho teve apenas uma chuva em cada mês. Ao todo choveu  483mm, em Messias Targino.


ENCONTRO: Os  dirigentes  do  PT, que compõem o Pólo PT Médio Oeste, estiveram   reunidos  domingo  dia 28, na Câmara Municipal de Itaú, dando continuidade a  agenda de atividades do Pólo, onde na oportunidade  aconteceu a Plenária: O PT, a juventude, as mulheres e as políticas sociais no RN.  Estiveram  presentes, Divaneide Basílio (Secretária de Estado Especial da Juventude), e Maira Almeida (Secretária adjunta da SETHAS). O presidente do PT  estadual  Eraldo Paiva  também esteve presente. Representantes  de 12 municípios da região  participaram  do evento. Essa iniciativa  tem sido muito importante, pois  só fortalece  a relação  dos ocupantes de cargos com os dirigentes do partido e principalmente  com o governo do qual o partido faz parte.

RETORNO DE POLICIAIS: Na semana passada o governador Robinson Faria assinou um decreto que determina o retorno, em até 30 dias, dos policiais e bombeiros militares que estão cedidos para órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e dos Municípios.  Ao todo são  mais de 800 policias  cedidos. Em pouco tempo, Robinson Faria vem mostrando que tem disposição e coragem de fazer um governo diferente. Veja os segmentos  que ele  mexeu.

OPORTUNIDADE: O Ministério do Planejamento publicou nesta segunda-feira (29), autorização para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abra novo concurso público. Serão oferecidas 950 oportunidades, sendo 800 para técnicos (nível médio) e 150 para analistas do seguro social (nível superior em serviço social). O edital de abertura está programado para sair até dezembro deste ano. Na mesma portaria, foi autorizada a nomeação de 150 analistas do seguro social aprovados no último concurso para o cargo, em 2013. Na ocasião, foram 300 vagas para analistas, disputadas por 148 mil candidatos – uma concorrência média de 547 por vaga.






Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.