COLUNA EM DESTAQUE

quinta-feira, 18 de junho de 2015 Pôla Pinto

 Por: Pôla Pinto.

ACEITAÇÃO: Antes de escrever  mais uma edição nossa coluna EM DESTAQUE,  fui verificar o nível de aceitação  por parte dos leitores   do Blog, e fiquei muito  feliz pela boa aceitação. Foram mais de cem acessos só no blog, sem  falar  no registro  do Facebook, onde postamos o link. Obrigado a todos pela leitura.

REGISTRO ESPECIAL  -  Abrimos  espaço para registrar a passagem do aniversario de minha  sobrinha a  jovem Tatiana Jales, ocorrido ontem dia 17 de Junho. Em nome de todos da família  desejamos sucesso. Sempre alegre e comunicativa, Tatiana  tem dedicado  exclusividade ao curso  de Engenharia Civil na UNP em Mossoró. Felicidades.






DESTAQUE: O conceituado Instituto Tiradentes, constituído em Viçosa – MG,   realizou  uma pesquisa de opinião pública, no município  de Messias Targino, entre os dias 13 de Abril ao dia 05 de Maio deste ano e o vereador Zé de Zezinho,  foi escolhido  pela população da zona urbana e rural  como o vereador   mais atuante do município, tendo ficado  em primeiro lugar. O vereador Zé de Zezinho,  recebeu  30% de aprovação, o que é considerado uma ótima aceitação, considerando que a Câmara de Vereadores é composta de 9 vereadores.   Além do vereador  Zé de Zezinho, os vereadores Juscelino Jales e Maria José Ribeiro, foram votados como parlamentares atuantes. Tendo Juscelino Jales obtido 27% e Maria José  22%. Os demais vereadores foram citados, mas o Instituto Tiradentes  não divulgou os nomes. Parabéns pela escolha.

INSUFICIENTE: Como  observador do cotidiano do legislativo  messiense, posso  afirmar  que apenas a transmissão das Sessões via a rádio Juventude FM, apesar de importante, mas tem sido insuficiente.  As redes sociais além de um espaço abrangente poderá  ser um espaço aonde será possível uma  interação maior entre a comunidade e os vereadores. Vejo essa  necessidade.


MAIS BENEFÍCIOS- Ontem  estive acompanhando junto com o prefeito Arthur, visitando  os serviços de recuperação de todas as estradas vicinais da zona rural do município,  onde mais 80% das comunidades já  foram beneficiadas com esses  serviços de recuperação. É importante registrar  que esses serviços  estão  sendo  feitos com recursos próprios, economizado  pela prefeitura. A previsão é que até o final do mês   todo  trabalho seja  concluído. Mais um beneficio para nossa zona rural,  que vem resistindo, ao prologado períodos de seca.  
NOVA AMBULANCIA: Na terça-feira (16), o prefeito Arthur  entregou a comunidade uma ambulância  toda equipada ,  no  valor R$ 69.000,00, também adquirida com recursos próprios do município. A informação é que a cerimônia de entrega aconteceu  em frente ao Hospital Paulina Targino,  foi muito participativa  com diversas autoridades e  principalmente  com o povo, que é o grande beneficiado.



PREFEITO EMPREENDEDOR:  O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), iniciou  o processo de mobilização junto aos prefeitos do RN, posar participar  do IX Prêmio Prefeito Empreendedor. Cada município poderá inscrever até dois projetos na premiação, em categorias como Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. As inscrições seguem abertas até 30 de novembro, com julgamento dos projetos em 4 de março de 2016 e premiação no dia 18 de março do ano que vem.
CONSELHO TUTELAR: Depois de  concluído o prazo de inscrições  para, os candidatos  que irão disputar  a eleição do Conselho Tutelar  de Messias Targino, apenas 15 candidatos  se inscreveram. Dos atuais conselheiros todos estão disputando a reeleição. A próxima etapa será a realização da aplicação de uma prova de conhecimentos.  Já tem candidato em plena campanha. A novidade que o eleitor só poderá votar em um único  candidato. Vamos ver se  a comunidade terá interesse neste processo.

CASAS DO ESTUDANTE: É revoltante a situação das casas de estudantes do nosso Estado. O governo do Estado até  agora não fez nada e a situação se agrava. É  triste.   




FÁTIMA BEZERRA: Mesmo estando  no seu primeiro  mandato como Senadora e estando apenas com 6 meses na função, a Senadora Fatima Bezerra (PT), tem tido uma atuação de destaque. Essa capacidade da Senadora vem colocando ela  em uma situação de destaque, superando os Senadores Garibaldi e Zé Agripino  que a mais  tempo estão no parlamento. Parabéns Senadora do povo do RN.    











Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.