Vice-prefeito participou de plenária do Polo do PT que teve a presença de Secretário da SEARA.

segunda-feira, 4 de maio de 2015 Pôla Pinto


Neste domingo (3), o vice-prefeito  de Messias Targino pelo Partido  dos Trabalhadores (PT), e presidente  do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf)  Pôla Pinto,    participou na Câmara de Vereadores do município de Campo Grande,  de mais um encontro  do Pólo  PT Médio Oeste,  com  a presença do Secretário de Estado da SEARA, Raimundo Costa e varias lideranças ligadas ao PT  da região.

Durante o encontro, os dirigentes  discutiram vários aspectos das  politicas publicas, que pode cada vez mais fortalecer  os agricultores familiares  que  tiveram oportunidade  de acessarem essas  politicas.   “Foi um evento  importante, onde as lideranças do PT da região  tiveram  oportunidade de   fazer  uma ampla discussão  em relação a essas politicas”,  destacou Pôla Pinto.

O vice-prefeito, esclareceu ainda  que o evento  deste  domingo faz parte  do planejamento  do Pólo PT Médio Oeste,  realizado em  março, em Messias Targino. “O nosso objetivo é que no mês junho vamos  discutir  outros temas como   Juventude e Mulheres com a mesma dinâmica”, disse.

Em uma das suas participações  no encontro, Pôla Pinto enfatizou  o bom nível de organização dos movimentos  sociais ligados a agricultura familiar, que vem gerando  diversos investimentos  na região nas áreas de produção, comercialização, crédito, acesso as tecnologia  de água entre outras. “Temos experiências  importantes através  da organização que tem servido para gerar renda para essas famílias”.   


No primeiro  encontro  que aconteceu  em Janduís, reuniu mais de 70 dirigentes e teve a presença de Chagas Fernandes, Secretário de Estado da Educação e Cultura.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.