Vice-prefeito e dirigentes de associações estiveram reunidos com diretor geral da Emater-RN.

quinta-feira, 14 de maio de 2015 Pôla Pinto


Nesta quinta-feira (14), o vice-prefeito  de Messias Targino e presidente  do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf),  Pôla Pinto, acompanhado  do Coordenador  do Fórum da Agricultura Familiar, Edson França e os presidentes das Associações Rurais  Acácio Medeiros, Fátima Medeiros  e Torquato Teixeira da  Nicácio Teixeira, estiveram reunidos em Campo Grande,  com o  diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira.

Segundo Pôla Pinto,  na  oportunidade, foi reivindicado  junto ao diretor geral da Emater-RN, a liberação do Crédito  Fomento  para  55 famílias de Messias Targino, que já tiveram  suas cisternas de 52 mil litros  concluídas e os projetos  de caráter produtivos  implantados. O fomento, é um investimento  no valor  de 3 mil reais para cada família beneficiada  com a tecnologia.

Por  parte  do diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, ficou definido  que o mesmo vai ver o andamento  junto a equipe  técnica da Emater e junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, para ter uma posição  oficial  sobre a questão. “Foi um encontro importante  por que tivemos a oportunidade  de discutir   sobre esse pleito  que é de grande importância  para os agricultores familiares”, avaliou Pôla Pinto.

 Já o presidente da Associação Rural Nicácio Teixeira, Torquato Teixeira,  buscou informação  referente a uma barragem  que consta que foi construída na comunidade Logradorzinho, mas a obra não se quer foi iniciada. Cesar Oliveira,  também  se comprometeu  em  buscar informações oficiais  sobre essa demanda.


Outros  pleitos visando o fortalecimento da agricultura familiar  de Messias Targino  também foram  reivindicados  junto ao  diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.