Representantes de Messias Targino discutiram melhorias para segurança local com Secretária da Segurança e Comandos das Policias

quinta-feira, 28 de maio de 2015 Pôla Pinto

Na  quarta-feira (27), o vice-prefeito  de Messias Targino, Pôla Pinto (PT)  e os vereadores  Zé de Zezinho (Presidente  da Câmara),  Anderson Medeiros,  Neto de Baé, Maria Jose Ribeiro, Juscelino Jales e Francimar Ferreira,  participaram em Natal, de uma Audiência com a cúpula  das policias do Rio Grande  do Norte,  aonde discutiram melhorias para a segurança  local.

Participaram  da audiência a Secretária  da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED, Kalina Leite Gonçalves, o Secretário-adjunto, Caio Cesar,  o Delegado Geral da Policia Civil  do RN, Stenio Pimentel, Durval de Araújo Lima Coronel da PM,  Comando de Policiamento do Interior, Tenente Coronel Tulio Alves de Oliveira, Diretor de Policia Civil  do Interior  Bacharel Cleiton Pinho e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

A Secretária  da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED, Kalina Leite Gonçalves, fez a abertura da audiência, onde relatou as condições em que  foi recebido o sistema de segurança publica e ações que vem sendo feita nestes cinco meses de  governo.

O deputado Fernando Mineiro destacou a importância  do encontro visando buscar melhorias para a segurança do município. O vice-prefeito Pôla Pinto (PT), agradeceu  ao deputado por ter dialogado junto a Secretária de Segurança para a realização da audiência em um espaço de pouco tempo.

Na oportunidade os representantes do    Poder Executivo e Legislativo entregaram a Secretaria Kalina Leite Gonçalves, um documento   relatando toda  situação  de insegurança  que está passando  a população de Messias Targino. No documento foi reivindicado aumento  do efetivo policial  bastante reduzido, nova viatura, investimentos para a reforma da Delegacia de Polícia, que está com suas instalações em condições precárias, entre outras reivindicações com medidas de médio prazo.

O Comando de Policiamento do Interior, Tenente Coronel Tulio Alves de Oliveira   e o  Diretor de Policia Civil  do Interior  Bacharel Cleiton Pinho, estavam a parte de toda situação e as últimas providências  que vem sendo realizadas no município, visando uma maior segurança  para a população.

Após  ser  discutido as reivindicações,  ficou definido  que o trabalho ostensivo que já vem sendo realizado gerando grande repercussão positiva na comunidade sob o  comando  do Major Davi Alves Cavalcanti  e do Capitão  Inácio Brilhante Filho Araújo e  suas equipes  ficarão  sendo realizados por tempo indeterminado.  Quanto  a aquisição da viatura será agilizado. Já o aumento do efetivo policial será visto, mas  de imediato não será possível. A reforma da Delegacia de Polícia depende de orçamento, mas uma equipe técnica  deverá visitar o município para avaliar as instalações do prédio. Os demais pleitos serão analisados.

O Secretário-adjunto, Caio Cesar, disse  que o município busque  ver a situação do convenio firmado entre o município e a Secretaria para a firmação de parcerias e que a Prefeitura  realize um trabalho de iluminação pública que atinja todas as ruas.

Por último,  os representantes  do sistema de segurança pública   juntamente  com o deputado Fernando  Mineiro  foram convidados para participarem  dia 10 de junho,  de uma audiência  pública,  que será  promovida  pela  Câmara  de Vereadores, com o objetivo de dar  continuidade  a discussão  sobre as melhorias para a segurança local, onde vão  participar representantes do  BPM, Polícia Civil, CDL, Promotoria Pública, Juiz da Comarca, Representante de Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Poder Executivo e representantes de outros segmentos da sociedade local.

O prefeito Arthur Targino, não  participou  da audiência, em função de está  em   Brasília-DF,  participando  da 18ª Marcha em Defesa dos Municípios, que se encerra  na quinta-feira (28), quando o mesmo retorna  ao Estado. 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.