Município é contemplado com casas de sementes crioulas.

segunda-feira, 18 de maio de 2015 Pôla Pinto


Na quinta-feira passada (14), o presidente  do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e vice-prefeito   Pôla Pinto, acompanhado  do Coordenador  do Fórum da Agricultura Familiar, Edson França e os presidentes das Associações Rurais  Acácio Medeiros, Fátima Medeiros  e Torquato Teixeira da Nicácio Teixeira, participaram em Upanema,  de mais uma reunião mensal da Asa Microrregional do Médio Oeste, onde foram definidos os municípios  que serão beneficiados com o Programa Sementes do Semiárido.
O presidente do Sintraf, esclareceu  que na ultima reunião do Fórum da Agricultura Familiar, realizado dia 13, na comunidade  Logradorzinho,  foi feito a apresentação do Programa Sementes do Semiárido, pela equipe  do  Centro Terra Viva, onde serão apoiadas 640 casas de sementes crioulas no semiárido, envolvendo quase 13 mil famílias.
Pôla Pinto disse que o bom nível de organização local, as experiências  já existentes de bancos de sementes   e as ações  dos programas  P1MC e P1 Mais Dois executadas no município, onde foram construídas cisternas de 16 e 52 mil litros,  foram decisivas para que o município de Messias Targino  tenha sido escolhido para ser beneficiado com o projeto.
Ao todo serão construídas  duas casas de sementes crioulas e estruturadas  outras duas, onde serão beneficiadas as Associações  Rurais  Acácio Medeiros,  Nicácio Teixeira e Esperança.

Por último, Pôla Pinto informou  que no próximo dia 27 de Junho, a   reunião mensal da Asa Microrregional do Médio Oeste,  será  realizada em Messias Targino.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.