IV Cavalgada do Sertão foi realizada com sucesso.

segunda-feira, 4 de maio de 2015 Pôla Pinto


Dentro da programação dos 53 anos de Emancipação Política de Messias Targino, foi realizado  domingo (3), a  IV  Cavalgada do Sertão do município,  envolvendo os municípios de Messias Targino e região, que reuniu mais de 600 cavaleiros.

Durante a abertura  oficial  do evento, o prefeito Arthur Targino (PMDB), destacou a importância da Cavalgada do Sertão  para o município de Messias Targino, que é um município  tradicionalmente   ligado a agricultura.

Arthur  lembrou   que desde  2012, por iniciativa da gestão  da ex-prefeita Shirley Targino (PR), o evento vem acontecendo e se consolidando já se transformou em uma tradição, que envolve  toda comunidade  no processo de organização.

Como  na edição passada, a  concentração dos cavaleiros e amazonas aconteceu na fazenda Boa Vista, no município de Janduís, tendo passado pelo Sítio Pacuti com outra parada na Fazenda Cangaira, do agropecuarista Paulo Targino, como tradicionalmente  acontece todo ano.

Além de contar com a participação   de pessoas do município e da região que todos os anos  prestigia o vento, a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN), que ao lado do presidente estadual do PR, João Maia,  da ex-prefeita e presidente do PR Mulher, Shirley Targino  estiveram presente onde destacaram sua importância não só para Messias Targino, mas para toda região.

Após  o  bate sela, na Fazenda Cangaira, os cavaleiros  participantes participaram de uma grande  festa no Balneário Mangue Seco,  com Aleijadinho de Pombal e Oscar Silva.

DESTAQUE: Além  do excelente  nível de organização e apoio recebido  tanto da Prefeitura Municipal como da iniciativa  privada  tem feito que a cada edição, a Cavalgada do Sertão  aumente o numero  de participantes, onde toda família participa  e profissionais de  todas as áreas . “As cavalgadas representa  um regaste da cultura do sertão como também uma forma de lazer e de integração das regiões”, enfatizou o prefeito   Arthur.


Em sua primeira edição em 2012, foram  218 participantes,  já em 2013, teve um aumento significativo, onde 343 animais participaram da segunda edição. Segundo Bruno Almeida,  que é  membro da equipe  de organização   na terceira edição foram   em torno de 400 participantes e agora aproximadamente 600 cavaleiros estiveram presentes prestigiando o município, dentro da programação dos seus 53 Anos de Emancipação Politica.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.