FETRAF/RN PARTICIPA DO SEMINÁRIO ESTADUAL DE REORGANIZAÇÃO DO PROGRAMA RN ALFABETIZADO

domingo, 10 de maio de 2015 Pôla Pinto



A FETRAF/RN por meio do Coordenador da Regional Canavieira e Secretário do SINTRAF de Santo Antônio, Alex Pontes esteve presente no Seminário Estadual de Reorganização do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos o RN Alfabetizado, dentro das diretrizes e normas do Programa Brasil Alfabetizado.

O Seminário promovido pela Secretaria Estadual de Educação, aconteceu no Instituto de Educação Superior Presidente Kennendy em Natal e contou com a participação de Profissionais da área da educação e Movimentos Sociais de todo o estado.

Em sua fala na abertura do evento, a Secretária Adjunta de Educação do Estado, Maria do Socorro Batista destacou o fato de o Governo reorganizar um Programa tão importante quanto o RN Alfabetizado com a participação de todos, incluindo o Movimento Social. Maria do Socorro também lembrou que apesar das iniciativas realizadas anteriormente, os índices de analfabetismo no Rio Grande do Norte ainda são muito altos e por isso precisa-se de um esforço conjunto entre o Governo e a sociedade.

Durante o Seminário, foram constituídos grupos de estudos para discutir e propor ações para a reorganização do programa no estado, os quais seguem:
Grupo 01: Formação de Educadores;
Grupo 02: Mobilização Social;
Grupo 03: Avaliação da Aprendizagem e do Programa;
Grupo 04: Alfabetização de Jovens e Adultos do Campo.

No final do Seminário , foi constituído um Comitê de Acompanhamento do Programa RN Alfabetizado.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.