Seis Sintrafs vão realizar encontros municipais sobre Projeto do Crédito Fundiário.

segunda-feira, 13 de abril de 2015 Pôla Pinto



Depois de participarem da Oficina Estadual  de Planejamento do Projeto do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), e  da Capacitação  para os técnicos que vão  atuarem nos municípios, os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar dos  municípios Messias Targino, Janduis, Campo Grande,  Encanto, São Miguel e Marcelino Vieira,  vão  neste mês de abril, realizar seus encontros municipais, para fazer a apresentação do Projeto  do Crédito Fundiário junto a suas base.

Dentro do cronograma definido, dia 22/04, será realizado encontros  nos municípios de Campo Grande e Messias Targino. Dia 23/04, será a vez de Janduis. Para o dia 28/04, está programado para o município de Encanto. No outro dia 29/04, será a vez dos municípios de São Miguel e Marcelino Vieira. O Coordenador Estadual de Projeto Crédito Fundiário, José Jubenick Pereira da Silva,  vai participar  dos seis  encontros.

O Projeto do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF),  é fruto de uma parceria firmada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), por iniciativa  da Fetraf Brasil. 

O  projeto  vem  sendo  trabalhado visando potencializar as ações da FETRAF/RN na mobilização, difusão, de organização das famílias e no acompanhamento e qualificação das propostas do PNCF Crédito Fundiário em todo o Estado.  Ampliação das ações de mobilização e capacitação previstas no acordo vai permitir também uma maior divulgação das demais políticas do MDA, voltadas para a agricultura, como PAA, Pnae, Pronaf, Pronatec Campo, entre outras nos 20 municípios, aonde o projeto vem atuando.




Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.