Secretaria de Saúde promoveu mutirão contra a Dengue.

quinta-feira, 23 de abril de 2015 Pôla Pinto



A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, (23), um grande mutirão de combate a Dengue, pelas principais ruas da cidade.

A caminhada teve inicio, às 8:00h, saindo da  Secretaria  de Saúde, ponto de encontro das equipes para o início das atividades. Durante o mutirão foi feito um trabalho de conscientização, atividades educativas, distribuição de panfletos e de recolhimento  de lixo.

Segundo a secretária municipal de saúde, Monica Rocha,  o objetivo da caminhada foi de  conscientizar a população da importância de combater o mosquito da Dengue. “Esse trabalho  vai ser dado continuidade  com outras ações  isoladas que  secretaria  vai promover  buscando resolver  o problema”,  esclareceu Monica . “Essa  caminhada  de hoje  foi um  alerta à população sobre a importância dos cuidados com recipientes que acumulam água”, completou Ela.

Neste período de chuvas o ambiente é considerado favorável à proliferação do mosquito transmissor da dengue, principalmente se não forem  tomados os cuidados  necessários.

As equipes que participaram da caminhada foram: os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF), Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, e a equipe que atua na limpeza pública do município.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.