Reunião definiu continuidade de construção de cisternas calçadão em Messias Targino.

sexta-feira, 10 de abril de 2015 Pôla Pinto


Nesta  sexta-feira (10), os membros da Comissão Municipal executora do Programa P1+2  em Messias Targino, estiveram  reunidos com uma equipe  do Núcleo Sertão Verde,  onde discutiram  a continuidade  para a construção do restante  de cisternas  calçadão  que falta serem feitas no município.
A reunião  aconteceu na sede  da Câmara  de vereadores,  e contou com a presença  de Iracema Maniele,  nova coordenadora  do projeto, Zuleide Araújo, coordenadora do Núcleo Sertão e Dormício de Freitas, técnico mobilizador. Já pela  comissão estiveram presentes,  Verá Lucia Dantas e João Batista Daniel. O presidente  do Sintraf Pôla Pinto, coordenador do Fórum da Agricultura Familiar, Edison  Tavares  e o presidente  da Câmara de vereadores, vereador Zé de Zezinho também participaram da reunião.


Zuleide Araújo, informou  que já foram construídas 55 cisternas  e entregue o caráter produtivo junto aos beneficiários. As mesmas já foram fiscalizadas   pelas Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), e que os beneficiários estão sendo visitados pela equipe do Núcleo Sertão Verde. Ela esclareceu ainda  que mesmo os 5 beneficiários da comunidade Cangaira tendo toda vida social no município  não será possível  construir    essas cisternas, já que o projeto não prever construção de cisterna no município  de Janduis, quanto ao restante das 45 que falta serão  reiniciadas  após  a equipe da Sertão Verde  visitar  novamente as famílias já cadastradas.
Também  ficou definido  que caso ocorra   desistência, será trabalhado os cadastros  das 16 famílias  que foram beneficiadas com  Programa P1MC, com as cisternas de 16 mil litros. As comunidades rurais  de Saco e Saquinho, serão beneficiadas com 13 cisternas já que o projeto prever construção em Patu, onde o Núcleo Sertão Verde  vem atuando, mas será preciso uma justificativa por parte  da  comissão  municipal.

Quanto ao projeto de fomento, onde os beneficiários do programa bolsa família que foram contemplados com as cisternas vão  receber  um investimentos de 3 mil reais,  para serem  trabalhado, o presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)  Pôla Pinto, disse que  vai buscar junto  aos parceiros locais a agilização, para isso o mesmo  vai agendar um encontro  com  o novo presidente da Emater, Cesar Oliveira.
Por ultimo,  vai ser  definido  a visita da Secretária de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), ao município,  para  o evento oficial de entrega das cisternas  já construídas.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.