Audiência apresenta metas do Plano Estadual de Educação do Rio Grande do Norte!

terça-feira, 28 de abril de 2015 Pôla Pinto


Uma audiência pública marcou, nesta segunda-feira (27), a apresentação de uma minuta ou um documento preliminar do que será o Plano Estadual de Educação do Rio Grande do Norte. O plano, que deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa até junho deste ano, conta com 20 metas a serem alcançadas pela Educação potiguar na próxima década. 

Após a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) em 2014, na Câmara Federal, os estados e municípios brasileiros receberam o prazo de um ano para elaborar seus próprios planos. Apesar de seguir as metas nacionais, os documentos têm o objetivo de trazer uma perspectiva da situação local para o projeto, segundo explica a presidente do Fórum Estadual de Educação, responsável pela elaboração do documento, Márcia Maria Gurgel Ribeiro. 

“Hoje vamos apresentar a minuta elaborada por uma comissão. A partir daí vamos recolher propostas e concluir o plano até meados de maio. Até o dia 24 de junho ele tem que ser aprovado pela Assembleia”, explicou Márcia Maria. De acordo com ela, as metas estão divididas em oito dimensões, que tratam da universalização, expansão e democratização do acesso à educação básica; qualidade da educação; formação técnica e tecnologia; educação e diversidade; ensino superior; valorização profissional,gestão e financiamento.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.