1ª REUNIÃO DOS PARLAMENTARES CRIA A UNIÃO DOS VEREADORES DO RN.

domingo, 26 de abril de 2015 Pôla Pinto


Um grupo de vereadores do Rio Grande do Norte, tendo como embrião o grupo de whatsapp "Vereadores do oeste", realizou no dia de ontem, na câmara de vereadores de Apodi, no Oeste potiguar, a 1ª reunião para criação de uma associação que tenha como interesse primordial, representar os parlamentares municipais.
Assim, criou-se a UVERN - União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, que por aclamação, indicou o administrador do grupo de whatsapp "Vereadores do Oeste" e principal articulador desta associação, Hanne Bruno Figueiredo de Melo, vereador por Severiano Melo, como Presidente-Geral, tendo em vista que a entidade terá diversas sucursais em pontos estratégicos do estado.
Vinte municípios levaram representações. O jurista e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Nilo Ferreira Pinto Júnior, enalteceu a importância da criação da entidade, mostrando onde e por onde deve-se trilhar o caminho para que todos os trâmites sejam galgados com legalidade. A ata de reunião foi formalizada e demais decisões serão tomadas na próxima reunião que ocorrerá na cidade de Jucurutu, no dia 06 de junho de 2015. O esboço do Estatuto da UVERN foi prontamente debatido e aprovado. 
Em conversa com o blog, Bruno Melo disse que a reunião foi muito proveitosa, acima das expectativas e que tem plena convicção que em Jucurutu o número será crescente. "Posso dizer sem sombra de dúvidas, que nossa associação deu um salto para tornar-se legítima. É o embrião de um sonho, de que tenhamos um órgão que verdadeiramente lute pelo vereador. Que traga mecanismos que proporcione melhores condições de trabalho aos parlamentares municipais do RN. A ata e o Estatuto já foram apresentado e é um grande passo para que saiamos de Jucurutu fortalecidos. No tocante ao Estatuto, que regerá nossa entidade, sabemos que haverá modificações, mas o definitivo será firmado em Jucurutu. Os meus colegas deram provas de que desejam unir-se para trazer a cada dia, condições menos árduas para nosso trabalho. E com isso, ganham todos", conclui Bruno Melo.
A UVERN terá dirigentes em todas as microrregiões do Rio Grande do Norte, com o objetivo de englobar todas as 167 cidades do estado.
 
Fonte:RN Política em  Dia


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.