Sindicatos ligados a FETRAF/RN do médio e alto oeste discutiram participação em Jornada de Lutas.

terça-feira, 3 de março de 2015 Pôla Pinto


Nesta  terça-feira (3), os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar dos municípios, de Campo  Grande, Janduis,  Messias Targino,   Encanto, São Miguel,  Marcelino Vieira, Pau  dos Ferros, Antônio Martins, Doutor Severiano e Francisco Dantas,  ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio e Alto  Oeste,  estiveram  reunidos,  em mais uma reunião  mensal, no município  de Pau dos Ferros.

O presidente do Sintraf de Pau  dos Ferros, Luiz Antônio,  fez a abertura do encontro, onde destacou o processo de organização da FETRAF/RN  na região e que a cada dia vem se consolidando, pelas as experiências positivas  que vem acontecendo em todo estado.

Na  discussão  referente  a Jornada de Lutas 2015,  que acontecerá  dia 11 de março, em Natal,  onde  será entregue a Pauta de reivindicação da Agricultura Familiar, o objetivo é garantir  a participação  de mais  2 mil agricultores familiares do estado, a  regional  do médio e alto oeste  vão  participar com uma grande caravana   dos  Sintrafs  dos municípios da base.

Ficou  definido a participação de dois dirigentes dos Sintraf de Messias Targino,  Campo Grande, Janduis, São Miguel, Encanto e Marcelino Vieira  na Oficina Estadual  de Planejamento do Projeto do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que  foi firmado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), por iniciativa  da Fetraf Brasil, nos dias 5 e 6 de março, em São Paulo  do Pontegi, com a representação de  20  Sintrafs  do Estado.  

Representantes  de oito  municípios da regional,  confirmaram participação  no Seminário de Planejamento e Articulação Politica da Regional, que vai  acontecer nos dias 13, 14 e 15 de março,  em Icapui (CE).
Quanto ao processo de ampliação da FETRAF/RN, na região  ficou definidos reuniões nos municípios de Lucrécia, Portalegre e Riacho  de Santana, que vai acontecer ainda este mês, onde será discutido  todo  processo  referente ao sistema FETRAF.

O presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto, considerou a reunião positiva pelos os encaminhamentos  que foram definidos.



A convite  do presidente  do Sintraf  de Pau dos Ferros, Luiz Antônio,  o  vereador Renato de Assis Bigodão,   participou  da reunião da regional, onde  se comprometeu  em contribuir  com o fortalecimento da FETRAF/RN  na região. A próxima reunião  da Regional será  dia 15 de Abril,  em Campo Grande.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.