Sindicatos ligados a FETRAF-RN, vão se reunir em Pau dos Ferros.

segunda-feira, 2 de março de 2015 Pôla Pinto


Na terça-feira (3), os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar dos municípios de Campo  Grande, Janduis,  Messias Targino, Rafael Godeiro,  Encanto, São Miguel, Martins, Marcelino Vieira, Pau  dos Ferros, Antônio Martins, Felipe Guerra, Doutor Severiano e Francisco Dantas,  ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio e Alto  Oeste, vão se reunir, no município  de Pau dos Ferros.

Segundo o presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto, o principal ponto de discussão do  encontro  será  referente  a Jornada de Lutas 2015,  que acontecerá  dia 11 de março, em Natal, durante a Jornada será entregue a Pauta de reivindicação da Agricultura Familiar.

Os Sintrafs  da região do alto e médio oeste,  já enviaram  suas reivindicações  que foi juntada a pauta regional. A atividade acontecerá em Natal, contará com mais de 2 mil agricultores familiares do Rio Grande do Norte. “Nesta reunião vamos definir  a participação  da região na jornada de lutas. Mas, a nossa meta  é participar  com uma caravana de 200 agricultores familiares”, informou o dirigente.

As principais  reivindicações que serão entregue ao governo do Estado, e em órgãos do governo federal, são referente a Recursos Hídricos e a convivência com o Semi-árido, Funcionamento da Central de Comercialização, Habitação Rural, Reforma Política, entre outros.

Outro  ponto de pauta  será  sobre a participação  dos  dirigentes da região  no Encontro Estadual,  sobre  Programa Nacional  do Credito Fundiário que será realizado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, nos dias 5 e 6 de março, em São Paulo  do Pontegi, com a representação de  20  Sintrafs  do Estado. O Seminário de Planejamento e Articulação Politica da Regional que vai  acontecer nos dias 13, 14 e 15 de março, também  será discutido.


 O presidente do Sintraf de Pau  dos Ferros, Luiz Antônio,  informou  que além dos dirigentes dos Sintrafs  e presidente das associações rurais  estão mobilizados  para  a reunião  que será na sede do Sintraf   do município, a partir das 8.30h. 



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.