Reunião na Secretaria da Educação do RN discute pactuação de cursos do Pronatec

terça-feira, 24 de março de 2015 Pôla Pinto


Tratando da pactuação de cursos para 2015, o secretário Francisco das Chagas reuniu-se com representantes das principais instituições ofertantes de vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (19) no gabinete da Secretaria da Educação do RN. 

Liderando a comitiva, o ex-reitor da UFRN, José Ivonildo Rego, apresentou ao titular da Educação alguns dos números do ensino técnico no RN. Somente no ano passado, mais de 23 mil estudantes foram beneficiados com cursos ofertados pela rede federal e Sistema S (Sesc, Senac, Senai e Fiern): “Nossa parceria com a secretaria de Educação é reafirmada todos os anos. Isso mostra o compromisso que todos temos em ofertar um ensino de qualidade aos alunos do RN”. 

O secretário Francisco das Chagas convidou a comitiva para visitar a Escola Técnica-profissionalizante de Extremoz, que integra a Rede Estadual de Educação, para estudar quais cursos podiam fazer parte da parceria entre a SEEC e os órgãos que ofertantes: “Temos que analisar  quais as carências de cursos em alguns dos centros para podermos ofertar as vagas”. 

A reunião foi acompanhada pela subcoordenadora do Ensino Profissionalizante da SEEC, Suerda Nogueira: “Esse foi o primeiro contato. Ainda teremos outras reuniões para definir os detalhes da pactuação. Mas já temos perspectivas para novas vagas”


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.