Ministro das Cidades Gilberto Kassab, recebe a FETRAF/Brasil e outros Movimentos do Campo.

terça-feira, 17 de março de 2015 Pôla Pinto


A FETRAF/Brasil e outros movimentos do campo foi recebida pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, juntamente com a Gerente de Habitação Rural do Ministério, Inês Magalhães e equipe.

No encontro, foi apresentada ao Ministro uma pauta sucinta de reivindicações de cada movimento, que trataram suas particularidades separadamente, por sugestão do próprio Kassab. Em um primeiro momento, foi procurado resolver pendências na operacionalização do Programa “Minha Casa, Minha Vida Rural”. O encaminhamento dado para esta situação é que nos próximos dias, agentes financeiros, em especial da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, deverão apresentar para o Ministério das Cidades, o passivo real de contratações a serem organizadas e também as obras em andamento. Assim, na próxima semana, uma nova reunião com a presença do Ministro Kassab será realizada. Com isso, será possivel dar continuidade na retomada das contratações e liberações de recursos para concluir obras que estão paradas em todo território Nacional.

Esta nova reunião que deve acontecer na segunda quinzena do mês de março, será seguida de uma oficina entre as organizações do campo que compõem o GT de habitação rural para com o intuito de construir as metas e os procedimentos da nova etapa do Programa “Minha casa, Minha Vida Rural”. Já por dentro de informações e perspectivas dos novos limites de recursos, e de subsídios a serem colocados nos diversos grupos. Todas as reivindicações foram acolhidas pelo ministro e a audiência foi bem positiva. “Na nossa avaliação, demos um passo importante para a solução de alguns problemas. Já vínhamos tratando esses assuntos emergenciais com a Caixa Econômica Federal, com o Banco do Brasil e até com o Ministério das Cidades. Mas precisávamos do aval do novo Ministro. E tivemos esse aval. E o mais importante de tudo foi a afirmação do Kassab em dizer que tem a palavra da Presidenta Dilma para que não faltem recursos para o Minha Casa, Minha Vida. Afinal, é um dos programas prioritários do Governo Federal”. Ressaltou Marcos Rochinski, coordenador geral da FETRAF/Brasil.

Outro compromisso importante do Ministro assegurar que tudo o que for acordado na sala de reunião, dentro próximas audiências será cumprido. Então, diante de tudo isso, foi alcançado resultados significativos para a continuidade deste importante benefício à habitação rural, que melhora a vida de milhares de famílias agricultoras em todo país.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.