Jovem que fez curso do Pronatec Campo está atuando em programa da Prefeitura.

quinta-feira, 12 de março de 2015 Pôla Pinto


Além de ter sido parceira na excursão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo) em Messias Targino, a Prefeitura Municipal começou a dar oportunidade aos jovens que foram capacitados pelo programa.
O jovem Hamilton Leon Lopes Santos, da comunidade rural Córrego Verde de Messias Targino, que fez parte do curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, foi o primeiro a receber a oportunidade dada pela prefeitura. Agora capacitado depois do curso está atuando  no programa de corte de terra  para os agricultores do município, como tratorista. “Os conhecimentos e aprimoramentos  adquiridos no curso do Pronatec   possibilitou  para que eu possa está agora atuando  neste programa da prefeitura”,  disse  Hamilton.

Filho de agricultor familiar, Hamilton Leon Lopes, fala com entusiasmo de tá podendo  retribuir  um pouco do conhecimento   em benefícios dos agricultores. “Poder estar realizando esse trabalho  é muito  gratificante para mim que fui atendido pelo Pronatec Campo, um programa do Governo  Federal”,  enfatizou  ele.

O prefeito Arthur Targino (PMDB),  disse que outros jovens que foram  qualificados poderão  em outros momentos estarei recebendo  outras oportunidades  como Hamilton. “Nossa gestão  tem priorizado diversas ações   de capacitação  de jovens  para ter mão de obra qualificada  em diversas áreas, o que é de grande importância não só para o município, mas as pessoas  que recebeu a qualificação.     

O Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues  Dantas, que atuou    efetivamente  durante a realização dos cursos  do Pronatec,  lembrou  que além Hamilton, outros jovens estão ajudando seus familiares  com os conhecimentos dos outros  cursos   de  Caprinocultor  e Forragicultor.

Pôla Pinto e Socorro Oliveira do MDA
O presidente  do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),  Pôla Pinto,  destacou a iniciativa  da prefeitura é utilizar  os alunos  dos  cursos  de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, para atuarem  no programa de  corte de terra. “É  um  exemplo muito importante  que deve ser seguido por outros gestores”, comentou Pôla Pinto.


Ao todo em Messias Targino  foram  120 alunos inscritos  nesta etapa  e formando seis turmas, sendo  duas  turmas  de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, duas turmas de Caprinocultor e duas de  Forragicultor. Os cursos do Pronatec – Campo, foram adquiridos por iniciativa  junto ao Território  da Cidadania  do Sertão  do Apodi  ao Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA,  e foi  executado pelo SENAR – RN.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.