Vice-prefeito avalia visita do Deputado Mineiro como positiva

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto


O vice-prefeito  e  Presidente do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), de Messias Targino, Pôla Pinto, avaliou como positiva a  visita  do deputado estadual  Fernando Mineiro (PT),  que na ultima  sexta-feira (30), visitou o município atendendo convite  feito pelo  vice-prefeito.
 “ A vinda de Mineiro  foi muito importante, pois  possibilitou discutirmos  acerca  das dificuldades que estão enfrentando  os moradores  das comunidades rurais em função da falta de água”, avaliou  o dirigente.
Em seu  primeiro  compromisso, Fernando Mineiro,  acompanhado de Pôla Pinto,  prefeito Arthur Targino (PMDB), da presidente do PT  local e secretaria municipal de educação, Regivânia Rodrigues, secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, conheceu as instalações  da  Fábrica de Confecções, que  funciona no município e que tem sido responsável pela geração  de emprego e renda. 
“Fiquei  muito  feliz  em  conhecer em pleno semiárido,   uma fábrica de confecções gerando renda”, disse o deputado. “E os novos funcionários são formados pelo Pronatec”,enfatizou .
Na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar, o deputado participou  de  um encontro   organizado  pelo Sintraf com   representantes das Associações Rurais  e todos os segmentos   que atuam  na agricultura familiar, onde foi apresentado o Projeto de Mine Adutoras  que  visa  beneficiar  12 comunidades  da zona rural do município, que foi apresentado por Fabricio Jales  do SEAPAC.
Neste  encontro, fizeram uso da palavra, o prefeito Arthur  Targino, secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, Aderbam Medeiros da Emater, Erisberte Jales, coordenadora  do Fórum das Associações Rurais, Teófilo Fernandes do Projeto RN Sustentável, Torquato Teixeira  da Associação Nicácio  Teixeira e Pôla Pinto. Todos relataram  o quadro de dificuldades   que vem enfrentando  os agricultores familiares em função dos períodos de estiagem.  O presidente  da Câmara Municipal, vereador José Manoel de Almeida Filho (DEM), também participou  do encontro.

A perfuração de novos  poços, como a instalação  e recuperação  dos existentes, foi defendido como medidas  urgente, que precisam serem adotadas. Participaram do encontro  mais de 150 pessoas.

Apos ouvir os pleitos, o deputado  Mineiro, falou das ações que seu mandato tem feito no estado sobre a questão da água  e  se comprometeu de acompanhar de perto as demandas  que foram apresentadas durante o encontro.




Após o encontro com as lideranças  ligadas a agricultura familiar, Fernando Mineiro (PT),  conheceu  a experiência de produção de hortaliças orgânicas    dos agricultores familiares, Maria Jose  e Zé Militão,  na comunidade Junco de Cima.
 Ele considerou um milagre, pois com  pouquíssima água ainda estão  produzindo apesar dos períodos de estiagem.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.