Secretário de Educação do RN participa da cerimônia de transição da nova direção do Instituto Kennedy

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto



Na manhã desta terça-feira (3) o secretário de educação do RN, Francisco das Chagas, participou da transição da nova direção do Instituto de Ensino Superior Presidente Kennedy. Sediado no bairro da Candelária, o instituto é reconhecido como referência na área de formação de profissionais que atuam em educação no estado do RN.

A cerimônia foi marcada pela presença de professores, ex-diretores da instituição, diretores das escolas que compõem o Complexo Kennedy. Falando aos presentes, o secretário Francisco das Chagas falou da meta de expansão do Instituto Kennedy para todo o Rio Grande do Norte.

“O Instituto Kennedy deve atuar, no futuro, em todo o RN, para que um aluno que mora em cidades distantes, como Pau dos Ferros, não necessitem percorrer longas distâncias para ter um ensino de qualidade”, disse Chagas.

Por ser uma referência no planejamento pedagógico, o titular da Educação elogiou os trabalhos desenvolvidos no instituto e convocou os pesquisadores a contribuir na formulação de políticas públicas educacionais: “As grandes discussões na educação, como o Plano Estadual de Educação, passam por aqui. Necessitaremos da contribuição de todos nesse processo”.

A nova gestora do instituto, professora Marlene Fernandes Ribeiro, elegeu dois pontos como os principais desafios do instituto nos próximos anos: consolidação do processo de formação docente e readequação do quadro funcional da instituição. “Somos um dos principais formadores do âmbito estadual. Nosso desafio é manter nossos serviços à sociedade com qualidade e compromisso educacional”, explicou Marlene. Junto com a nova diretora, tomaram posse Márcia Maria Alves de Assis (coordenadora administrativa) e o professor José Paulino Filho (coordenador pedagógico).


Despedindo-se do cargo, a ex-diretora Fátima Carrilho destacou que pela primeira vez a transição foi marcada por um ato público com a presença dos servidores da instituição: “O gesto de realizar a transição diante de todos conquista a confiança dos profissionais que compõem a casa”.

Ao final da cerimônia, o secretário Francisco das Chagas conheceu as instalações da Escola Estadual Presidente Kennedy, instituição que faz parte do Complexo Kennedy e que conquistou a melhor nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no RN (6.8) em sua mais recente edição. 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.