Mais dois Sintrafs foram fundados

sábado, 28 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto


Depois de vários  meses   em discussão foram   fundados  na  sexta-feira  (27),  nos  municípios  de  Doutor Severiano e Francisco Dantas,  o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf).

Pela manhã  mais  de 150 agricultores e agricultoras familiares, lideranças  politica  participaram  da  Assembleia de fundação do Sintraf de  Doutor Severiano, em um evento bastante participativo. Já na parte da tarde aconteceu a fundação do Sintraf de Francisco Dantas, em uma Assembléia   que reuniu uma grande multidão de agricultores  familiares.

Os dois   coordenadores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto  e Hildebrando Rocha coordenaram  os dois  eventos.  

Participaram  ainda das duas assembleias presidentes dos SINTRAF,s  de Pau dos Ferros, Luiz Antonio, São Miguel, José Miguel Filho, Encanto, Luciano Filho, Janduis, Raimundo Canuto e Antônio Martins,  Cirilo  Paulo da Silva.

Os  novos dirigentes  dos  dois SIntraf, que foram fundados  ressaltaram que a principal  bandeira  de luta  será  o fortalecimento da agricultura familiar nos   municípios. O  mandato  das duas diretorias  eleitas vai até 27 de Fevereiro  de 2019.

 Desde janeiro do ano passado,  que  agricultores familiares dos dois   municípios vinham discutindo sobre a criação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf). Essas lideranças  vinham também participando das atividades da FETRAF/RN, tanto na região como em nível estadual.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.