Fátima toma é a primeira senadora de origem popular do RN

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto


fatimasenadora
Desde as 16h deste domingo (1º), Fátima Bezerra (PT-RN) já é oficialmente senadora. Vestida de vermelho, as cores do PT, Fátima tomou posse juntamente com outros 27 senadores. Apenas cinco deles já eram senadores. Muito emocionada, Fátima fez questão de lembrar que, com sua eleição, pela primeira vez o PT do Rio Grande do Norte, ocupa uma cadeira no Senado Federal. “E é a primeira vez também que uma professora, uma cidadã de origem popular, representa o Rio Grande do Norte no Senado, pois até então apenas representantes das oligarquias e do poder econômico do estado conseguiram chegar a esta Casa”, destacou a senadora.
Em entrevista, Fátima Bezerra disse estar consciente de que chega ao Senado em um momento delicado, em que o país enfrenta uma conjuntura extremamente desafiadora neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. “É hora de muita unidade. Temos que trabalhar para a retomada do crescimento do país e para a continuidade das políticas sociais transformadoras”, destacou.
Fátima Bezerra foi eleita senadora após mais de 20 anos de vida pública. Depois de dois mandatos como deputada estadual, Fátima conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2002, como a deputada mais votada do Rio Grande do Norte. Reeleita nos dois mandatos seguintes, em 2014 decidiu disputar uma vaga para o Senado Federal, vencendo a disputa com 808 mil e 55 votos.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.