Emater-RN realiza reuniões de planejamento com regionais

domingo, 22 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto

A diretoria da Emater-RN iniciou esta semana o ciclo de reuniões de planejamento com as equipes dos escritórios regionais da instituição. Os encontros iniciaram pelos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz e tem o objetivo de passar orientações para os técnicos do interior, após a mudança de governo estadual.
As reuniões estão sendo a oportunidade das equipes conhecerem, ainda, o novo diretor-geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, que falou sobre as novas diretrizes, clima organizacional, motivação e estabelecimento de metas para o planejamento das atividades de 2015. Cesar Oliveira destacou, ainda, que prezará pelo diálogo com todos os servidores e servidoras. “Não tenham dúvidas em relação ao nosso empenho em alcançar o melhor grau de resolutividade no nosso trabalho”, frisou o diretor-geral.

Durante as reuniões, foram enaltecidas as comemorações dos 60 anos da Emater-RN, que acontece este ano, assim como as mudanças observadas na metodologia da Extensão Rural. “Um exemplo é a participação das mulheres na Assistência Técnica e Extensão Rural, antes associada tão somente à área social e economia doméstica. Hoje temos um corpo técnico formado também por médicas veterinárias, engenheiras agrônomas, técnicas agrícolas, entre outras profissionais, que repercutem diretamente na economia da agricultura familiar. Assim como a participação das mulheres na unidade produtiva. Hoje, as agricultoras tem um papel sócio econômico diferente de décadas atrás”, observou.
As reuniões de planejamento também abordaram os programas e projetos em execução, diretrizes para o Plano Operativo, configurações técnicas e administrativas, comunicação institucional, gestão de pessoas, temas permeado por ciclos de debates entre os participantes.

Nas próximas semanas, a equipe do escritório estadual da instituição seguirá para as regionais de São José do Mipibu, São Paulo do Potengi, Mossoró, Assu, João Câmara, Pau dos Ferros e Umarizal.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.