Cursos do Pronatec Campo serão encerrados este mês.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto


Neste mês de fevereiro se encerram os  cursos de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas,  Caprinocultor e Forragicultor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo),  que estão acontecendo em Messias Targino, através  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF).
O presidente  do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),  e vice-prefeito, Pôla Pinto, informou  que os  cursos de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas e Forragicultor  vão se encerrar  dia 6 de fevereiro.  Já o de Caprinocultor será dia 27.  “Tenho  tido a oportunidade  de acompanhar o entusiasmo e a dedicação  destes jovens  que estão aproveitando estes cursos  profissionalizantes”, disse Pôla Pinto”.  “Quanto aos participantes que desistiram   foram todos  substituídos e a evasão foi baixa”, completou  ele.
Pôla Pinto,  destacou a parceria   do Sintraf  com  a Prefeitura Municipal, através da  Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente,  que foi essencial  para o funcionamento das turmas. “Essa parceria  foi muito decisiva para a que as aulas práticas  fossem realizadas com sucesso”, completou.
  Ao todo 120 alunos foram inscritos  formando   seis turmas, sendo  duas  turmas  de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, duas turmas de Caprinocultor e duas de  Forragicultor.
O SENAR/RN,  é  a instituição  responsável para a execução dos cursos  no município.  Os alunos  receberam todo  material e uniforme  para as aulas teóricas e práticas. Agora ao final  vão  receber  cada um uma ajuda de custo em dinheiro.
CURSOS PARA 2015 
Por último, Pôla Pinto, informou  que o  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),  já apresentou  a demanda  de 4 cursos do Pronatec Campo para 2015, para Pescador Artesanal de Água  Doce, Bovinocultor de Leite, Agricultor Orgânico e  Apicultor.

Desta  demanda  referente  ao ano  de 2014, duas  turmas  de Operador de Maquinas e Implementos Agrícolas foram pactuadas e ainda não foram iniciadas, totalizando  oito turmas.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.