Cleilson Carlos surge como alternativa da oposição

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto


Como na maioria dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte, em Almino Afonso já começaram a circular  diversas  especulações em torno das eleições municipais de 2016 e os eventuais candidatos a prefeito. Enquanto o sistema governista liderado pelo ex-prefeito Bernardo Amorim evita iniciar qualquer tipo de discussão sobre o pleito, a oposição começa pensar na disputa. O atual prefeito  Lawrence Carlos de Amorim (PMDB), também evita o assunto.

Cleilson Carlos (ao centro) tem apoio de Fatima e Robinson
Embora não exista nada oficialmente definido, o que se comenta nos bastidores é que o nome do ex-presidente da Câmara de vereadores Cleilson Carlos (PC do B), começa a ser visto por setores da oposição como melhor alternativa  para a disputa majoritária  de 2016, em Almino Afonso.
Cleilson e vice-governador Fabio Dantas durante a campanha de 2014, em Almino Afonso.

 Além, do seu trabalho em prol do município feito  durante sua passagem pelo Legislativo, Cleilson  Carlos,  foi uma das lideranças do sistema da oposição que mais saiu fortalecido  com o resultado das eleições gerais  no município. Foi o principal articulador e mobilizador da campanha de Robinson no município, onde o candidato teve um bom desempenho nos dois turnos.
Deputado estadual eleito Carlos Augusto e Cleilson Carlos
O que se comenta é que a possível candidatura de Cleilson, que é filiado ao PC  do B, desde 2007, começa ter a simpatia  do próprio  vice-governador Fabio Dantas, que também é  do P C do B. Como a propostas dele é fortalecer o partido no estado, a partir das eleições do próximo ano, o nome de Cleilson ganha força.

Dentro das especulações, outro fator que é visto  como fortalecimento  para que Cleilson possa entrar na disputa,  é a proximidade politica   dele com o deputado estadual eleito Carlos Augusto, que ficou em terceiro lugar  na votação local.


Procurado, Cleilson,  evitou comentar  as especulações, mas  reconheceu  que o sistema oposicionista saiu  fortalecido   com o resultado das ultimas eleições em Almino Afonso, com o desempenho  dos candidatos que foram apoiados pelo sistema.
Fonte: Jornal de Fato


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.