Alunos do Pronatec Campo receberam auxilio estudantil.

domingo, 8 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto


Os alunos   dos   cursos de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas   e Forragicultor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo),  em Messias Targino,  receberam  na última  sexta-feira (6), o auxilio estudantil  pago pelo SENAR/RN,   instituição  responsável para a execução dos cursos  no município.
Nesta etapa  foram  contemplados 61 alunos, onde cada um recebeu o valor de R$ 400.00 reais, segundo informou Pôla Pinto, presidente   do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF).
Já o  curso  de  Caprinocultor,  que vem funcionando na sede  do Sintraf  com duas turmas será  encerrado dia 27, deste mês . Após essa data será definido  a data de entrega de certificados.
Por último, Pôla Pinto, informou  que o  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),  já apresentou  a demanda  de 4 cursos do Pronatec Campo para 2015, para Pescador Artesanal de Água  Doce, Bovinocultor de Leite, Agricultor Orgânico e  Apicultor.

Desta  demanda  referente  ao ano  de 2014, duas  turmas  de Operador de Maquinas e Implementos Agrícolas foram pactuadas e ainda não foram iniciadas, totalizando  oito turmas.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.