Secretário de Educação empossa nova direção do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 Pôla Pinto


Titular da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes, empossou a nova equipe gestora do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy na tarde desta quarta-feira (28). A posse aconteceu no gabinete da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), em Natal, com a presença da nova equipe gestora formada pela professora Marlene Fernandes Ribeiro (diretora geral), professora Márcia Maria Alves de Assis (coordenadora administrativa) e o professor José Paulino Filho (coordenador pedagógico).

Na oportunidade, o secretário Francisco das Chagas destacou a importância que tem o Instituto Kennedy para a educação de Natal e do Rio Grande do Norte. “O Instituto Kennedy é uma instituição de nível superior muito importante para a educação do Estado na formação de novos profissionais. Instituição que coordena hoje um complexo de escolas que oferece desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior. A equipe que está assumindo tem a responsabilidade e está comprometida em ampliar o bom trabalho que está sendo desenvolvido”, afirmou o titular da SEEC/RN.

O Instituto Kennedy atua a 20 anos nas modalidades de formação inicial e de formação continuada. Oferece cursos de graduação nas áreas de Pedagogia, Letras e Matemática; e cursos de Especialização (Lato Sensu) em Educação Matemática, Ensino de Língua Portuguesa, Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, Educação Ambiental e Patrimonial, e de Gestão de Processos Educacionais.

A nova equipe gestora planeja já em 2015 abrir novos horizontes para o Instituto no campo do Mestrado. “A nossa meta para pós-graduação é já em 2015 oferecermos nosso primeiro curso em Mestrado Profissional”, adiantou o professor José Paulino, novo coordenador pedagógico.
Esse curso recebe o nome em termos nacionais de Profgestão e será oferecido dentro de uma rede voltada para a formação continuada com presença nas diversas regiões do país.

“Vamos consolidar o trabalho que já desenvolvemos com a formação profissional dos educadores do Rio Grande do Norte”, ressaltou Marlene Fernandes, diretora geral.

O Instituto Kennedy conta com mais de 1.000 estudantes e 41 professores formadores, e coordena pedagogicamente o Complexo Educacional Kennedy que abrange as escolas estaduais “Presidente Kennedy”, “Joaquim Torres”, “Edgar Barbosa” e “Manoel Vilaça”. Esse complexo educacional, localizado nas proximidades do Instituto Kennedy, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, tem mais de 2.000 alunos.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.