Presidente do Sintraf participou de curso de GRH para beneficiários do P1MC.

sábado, 10 de janeiro de 2015 Pôla Pinto


O vice-prefeito  e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)  de   Messias Targino, Pôla Pinto e a Coordenadora da Comissão de Mulheres  do  Sintraf, Vera Lucia Dantas,  participaram  neste  sábado (10), na sede  do Sintraf,  da abertura do Curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos - GRH,  que está sendo  realizado pelo  Centro Terra Viva, para as 30 famílias beneficiárias do Programa Um Milhão de Cisternas Rurais - P1MC, pela Articulação no Semiárido Brasileiro - ASA.

Em sua  fala Pôla Pinto,  destacou a importância  destas tecnologias  para Messias Targino, que visa  garantir água  tanto para o consumo  humano como para produção.

Ele  registrou ainda que através  do Núcleo  Sertão  Verde,  esta  sendo  implantado  o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), onde vem sendo trabalhado a construção  de 100 cisternas  de 52 mil litros de água. “Com  esses dois  programas vamos garantir água  para consumo da família e dos animais, como para a produção de alimentos”, esclareceu Pôla Pinto.


O dirigente  elogiou o trabalho  da equipe  técnica do Centro Terra Viva,   responsável pela execução  da demanda,  que tem a frente Unaira Batista e Mariano, que tem  atuado  em conjunto com o Sintraf  e  a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, como  forma de facilitar  a realização do trabalho.

O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas  e Geruslandia Dantas,  também participaram da abertura  do curso, que tem  continuidade neste domingo.

Durante os dias de curso, as  famílias  estão sendo orientadas  de como cuidar de suas cisternas, como um bem precioso, conquistado. Vão aprender a cuidar da água da cisterna, dos cuidados com a mesma, e está sendo  trabalhado temas como higiene, saúde, educação, política, área social, gênero, ciclos da água, tipos de doenças existentes que podemos contrair pela água.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.