Vice-Prefeito participou de evento em Brasília

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 Pôla Pinto



 O  vice-prefeito  e  Presidente do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)  de   Messias Targino, Pôla Pinto,   participou em Brasília – DF, da  3ª Conferência Nacional de Economia Solidária,  que debateu  o tema: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”,   que aconteceu  no período  de 27 a 30 de novembro de 2014.
Pôla Pinto, avaliou o evento como  positivo para o fortalecimento  das politicas  públicas  destinada  a  Economia Solidária. “O  compromisso  assumido  pela presidente Dilma durante  a solenidade de abertura  do evento  fez claramente este apontamento”, destacou o dirigente. “Foi feito  um balanço sobre os avanços, limites e desafios da economia solidária”, completou ele.

Pôla Pinto, Ruberlanio Franco, presidente  da  União das  Cooperativas  da Agricultura Familiar  e Economia  Solidaria  do Rio Grande do Norte (UNICAFES/RN), Raimundo Canuto de Brito, presidente  da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL), e presidente  do SINTRAF de Janduis e mais  51   delegados eleitos, na Conferência Estadual  representaram  o estado do Rio Grande do Norte na  3ª Conferência Nacional.

O dirigente informou  que o  evento foi uma realização do Conselho Nacional de Economia Solidária (CNES) e reuniu mais  1.460 delegados eleitos nas conferências estaduais, representantes do poder público, de organizações da sociedade civil e empreendimentos econômicos solidários e suas organizações.




Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.