Rosalba e Robinson iniciam transição do governo

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 Pôla Pinto

A governadora em exercício Rosalba Ciarlini (DEM) e o governador eleito Robinson Faria (PSD) deram início hoje (3) ao processo de transição do governo estadual. O encontro começou pontualmente às 16h, conforme acerto entre os dois por telefone há cerca de uma semana.
 O governador eleito Robinson Faria se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini na Governadoria.
Robinson Faria estava acompanhado do vice-governador eleito, deputado Fábio Dantas (PCdoB), e a governadora, de auxiliares, entre os quais, o secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.
Após a reunião, que não pôde ser acompanhada pela imprensa, a dupla falou sobre a transição. Rosalba afirmou que sua equipe é composta pelos secretários estaduais. "Todos estarão em contato com as pessoas indicadas pelo governador eleito para que haja um trabalho em perfeita harmonia, transparência, de forma que ele [Robinson] possa tomar conhecimento do que está em andamento, das ações existentes e dos programas como o RN Sustentável".
E acrescentou. "Estamos aqui dando uma prova de maturidade política e de amor ao Rio Grande do Norte. Queremos o melhor para o nosso estado. Inclusive, vamos entregar o governo em situação melhor do que recebi. O Tesouro Nacional reconheceu o RN como o segundo estado menos endividado do Brasil. Isso é importante e vai dar ao novo governador condições para preparar projetos, pleitear recursos e apresentar o que já está em andamento".
Robinson Faria, por sua vez, ressaltou que o importante é colher todos os dados para elaboração de novos projetos e falou da escolha do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) para coordenar a equipe de transição. "Ele é um pessoa de muita habilidade, é advogado, meu parceiro e apostou nessa caminhada conosco".

Ainda sobre sua equipe de transição, Robinson voltou a destacar que é composta por nomes de perfil técnico. "O PT indicou dois nomes, um deles foi um convite pessoal meu ao deputado estadual Fernando Mineiro e o outro foi Adriano Gadelha, que foi uma escolha pessoal da senadora eleita, Fátima Bezerra. Os demais nomes foram de perfil técnico e o vice-governador representa o PCdoB e a nossa chapa".
O governador eleito aproveitou para negar possíveis convites para equipe de governo. "Não convidei ninguém até agora. Não há nenhum convite para equipe, a não ser de equipe de transição".
E acrescentou que os nomes da equipe de transição não necessariamente estarão na equipe de governo. "Pode compor porque são nomes bons, mas não é uma indicação antecipada do futuro governo".
A pedido do governador eleito, as equipes de transição vão se reunir na Escola de Governo, no Centro Administrativo e os trabalhos já começam nesta semana.
Mais cedo, Robinson Faria anunciou os 12 nomes de sua equipe de transição:
1- Fábio Dantas
Vice-governador eleito, Advogado e Deputado Estadual
2 - Julianne Faria
Bacharel em Direito e Analista de Sistema
3 - Fernando Mineiro
Deputado estadual, Biólogo e Especialista em Educação
4 - Adriano Gadelha
Servidor público federal e Assessor da senadora eleita Fátima Bezerra
5 -Tatiana Mendes Cunha
Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa e ex-Consultora Geral do Estado
6 - Mário Sergio de Oliveira Gurgel
Analista de Sistemas com formação em Gestão da Informação, Estatística e Gestão de Pessoas e ex-Subsecretário de Recursos Humanos do RN
7 - Leonardo Yure de Carvalho Silva
Administrador e Gerente da Caixa Econômica Federal no RN
8 - Kalina Leite Gonçalves
Delegada de Polícia Civil e Interventora da Fundac
9 - Frederico Lara Menezes
Contador, ex-Contador Geral do Estado, ex-secretário-adjunto da Controladoria e atual Secretário Geral da Assembleia Legislativa
10 - José Aldemir Freire
Economista e Chefe da Unidade Estadual do IBGE
11 - Maria de Salete Dantas Gurgel
Auditora do SUS no município de Mossoró
12 - Luis Henrique Souza e Silva
Advogado e assessor de Robinson Faria


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.