Robinson Faria se reunirá com Dilma Rousseff e vai a SP agradecer a Lula

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 Pôla Pinto


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, embarcou no final da manhã desta terça-feira para Brasília, onde terá, de hoje até sexta, uma bateria de audiências com autoridades. É a primeira viagem oficial dele, como governador eleito nas urnas do dia 26 de outubro. Antes de partir para a capital federal, o futuro governador formalizou, nesta segunda-feira, a sua equipe de transição do governo. Coordenada pelo vice-governador eleito, Fábio Dantas, o grupo, integrado por doze membros, inicia hoje os trabalhos, a partir das 15h30, com reunião na Escola de Governo.
78p87p5po8o7

Nesta quarta, Robinson será recebido pela presidente da República reeleita, Dilma Rousseff (PT), às 10 horas. Além da mulher, futura primeira-dama do Estado, Julianne Faria, estão acompanhando o governador eleito em comitiva a bancada de deputados estaduais e federal eleitos do PSD nestas eleições. No RN, o PSD elegeu três dos 24 deputados estaduais: José Dias, Dison Lisboa e Galeno Torquato. O federal Fábio Faria, filho de Robinson, foi reeleito para a Câmara dos Deputados. A reunião no Planalto contará com a presença do governador reeleito do PSD de Santa Catarina, Raimundo Colombo, além de deputados federais e estaduais de todo o País. Do Rio Grande do Norte, Robinson fez questão de levar a senadora eleita através de sua aliança: a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Na sequencia da visita presidencial, ainda amanhã, Robinson iniciará um “périplo” por ministérios em Brasília. Antes, ele terá audiências com representantes da bancada federal. Deputados federais que estiveram com ele durante esta campanha, como Betinho Rosado (PP), Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) apresentarão ao governador eleito projetos e parcerias que cada mandato mantém em Brasília em favor do Estado. Há expectativa, ainda não confirmada, de uma audiência do governador eleito com os demais deputados federais da bancada do RN. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), e o deputado federal João Maia (PR), adversários que foram derrotados por Robinson nestas eleições, ainda não confirmaram participação na audiência.

Robinson deverá permanecer na capital federal até a próxima sexta-feira. Nas visitas que fará após a reunião com Dilma, consta uma ida ao Ministério da Educação. A audiência com o ministro Artur Chioro foi agendada pela deputada federal Fátima Bezerra. A ideia é iniciar uma parceria com um dos ministérios mais importantes para o governo Robinson Faria, que seria o da Educação. A petista Fátima Bezerra, que tem dedicado o mandato de deputada federal à melhoria do sistema educacional do Estado, afirma que irá atuar para intensificar os investimentos do governo federal no setor.

Por fim, o governador eleito deverá ter uma audiência com o presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. A data da audiência está indefinida e poderá ocorrer na sexta-feira mesma pela manhã. De acordo com informações de bastidores, o encontro com Kassab seria para discutir o futuro do PSD, que elegeu apenas dois governadores nestas eleições: além de Robinson, Raimundo Colombo, de Santa Catarina. Nas expectativas políticas, aguarda-se a indicação de Gilberto Kassab para o Ministério das Cidades, um dos mais importantes para Estados e Prefeituras.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.