Presidente do SINTRAF participou do 8º Aniversário da Feira Agroecológica da Economia Solidária de Janduís.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014 Pôla Pinto



Nesta segunda-feira (17), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf)  e vice-prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto, participou em Janduís, do evento em Comemoração ao 8º Aniversário da Feira Agroecológica da Economia Solidária de Janduís/RN, no Mercado Público.

Pôla Pinto,  disse  que apesar  dos  três  anos  de estiagem  os agricultores  que atuam  na feira  tem mostrado muita resistência  e esforço para manter a feira  em pleno  funcionamento. “A comemoração  é pela resistência de cada um de vocês”, destacou.

O dirigente  lembrou, foi a partir da experiência de Janduís que outros  municípios  da região como por exemplo,  Messias Targino, se orientou para criar sua feira.

O trabalho  das entidades  parcerias  que atuam  na organização das politicas  públicas     no município de Janduis, Centro Padre Pedro Neefs, Sintraf, Visão  Mundial,  tem sido responsáveis pelas mudanças  que vem ocorrendo  no meio rural do município. “Com a construção de cisternas e barragens  que vem sendo  construídas  pelo  Centro Padre Pedro Neefs e o Sintraf,  vai ser possível garantir  o aumento  na produção  da  agricultura familiar”, desse Pôla Pinto. “É necessário  fazer o monitoramento  para  mostrarmos que a feira tem gerado renda para essas famílias”, completou.

Por último, Pôla Pinto,  enfatizou  o  esforço do sindicalista Raimundo Canuto, em está sempre  buscando investimentos  para o fortalecimento da agricultura familiar local e regional.

Ainda  fizeram  uso da palavra,  Lucia Silva, representando  todos os feirantes, a Coordenadora do Centro Padre Pedro Neefs, Joelma Menezes, agricultora. Maria José, que atua na Feira Agroecologica de Messias Targino, Wigna Brito, Hildebrando Rocha do SINTRAF  de Campo  Grande, Carla Regina da Associação Santa Terezinha, Raimundo Canuto, presidente do SINTRAF  local e os veadores Fabio Dantas e Arthur.


Durante o evento, aconteceu  uma cantoria  com os poetas  Zé Monteiro e Damião da Silva  e em seguida teve sorteio de uma  cesta de produtos agroecológico.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.