Nova CTPS deve chegar ao RN no início do próximo ano

domingo, 23 de novembro de 2014 Pôla Pinto


A previsão para a chegada da Carteira de Trabalho Digital no estado do Rio Grande do Norte é para 2015, informa a assessoria de comunicação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Existe a possibilidade da iniciativa já ser empregada no início do ano no estado.

Pelo novo sistema, o documento já é entregue no ato da requisição em Florianópolis, Fortaleza e desde a semana passada no Rio de Janeiro.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, disse na solenidade, que marcou o início das operações da emissão online, que não faz mais sentido o cidadão levar 30 dias para receber o documento.

Disse ainda que até o fim deste ano boa parte das capitais do país já estará oferecendo a Carteira de Trabalho Digital. Até o fim de 2015, a expectativa é de que a nova CTPS Digital esteja disponível na maior parte do País.

A nova Carteira de Trabalho Digital em pouco difere da anterior. A grande mudança está na integração do sistema de emissão com o sistema de validação do Pis na Caixa Econômica Federal. É ele que permite que o documento seja entregue no ato da requisição. O novo sistema também permite o cruzamento de informações com os demais bancos de dados do governo federal, contribuindo com o combate a eventuais fraudes.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.