Mais de 22 mil beneficiários no RN ainda não renovaram a senha

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 Pôla Pinto



De acordo com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a quantidade de beneficiários no Rio Grande do Norte que ainda não realizaram a renovação da senha é de 22.751. O órgão informa que a renovação da senha deve ser feita no banco onde o segurado recebe o benefício.


Segundo o INSS, a substituição da senha é obrigatória para todos os beneficiários do órgão que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

O INSS lembra que não é necessário procurar uma Agência da Previdência Social. A renovação é realizada diretamente no banco onde o segurado recebe o benefício, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação entre outros).

Os beneficiários que não puderem comparecer nas agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, podem realizar a renovação de senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Dos 31,1 milhões de beneficiários do INSS, mais de 29 milhões já estão em dia com o INSS. Ainda não compareceram nas instituições financeiras 1,4 milhões de beneficiários em todo o Brasil. O orgão alerta os segurados que ainda não fizeram a renovação de sua senha/fé de vida que o prazo vence no dia 31 de dezembro de 2014
Fonte: Jornal  de Fato


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.