MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO É CONTEMPLADO COM 100 CISTERNAS CALÇADÃO

quinta-feira, 14 de agosto de 2014 Pôla Pinto


Na ultima segunda-feira (11), aconteceu  no município de Messias Targino um encontro municipal destinado  para a apresentação  do Programa de Cisternas, fruto da parceria firmada entre o Núcleo Sertão Verde com a Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e Assistência Social SETHAS do governo  do Estado.
Secretário de Agropecuária Paulo Rodrigues
 
 
Segundo o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Paulo Rodrigues,  serão construídas em Messias Targino 100 cisternas de 52.000 litros de água, para a produção e outros fins.
Prefeito Arthur Targino
Durante o encontro o prefeito Arthur Targino, disse  que já foi solicitado  a Defesa Civil do Estado   a liberação de carros pipas para abastecer  a zona rural, diante do quadro de dificuldades e outra ação que está sendo pleiteada  junto aos governos do estado e federal  é a perfuração   de novos poços  como a instalação  dos poços que foram perfurados e ainda não  foram instalados. “Não estamos medindo esforços  para agilizar  essas ações”,  esclareceu o  prefeito.
Vice-prefeito Pôla Pinto
 
Fabricio Jales-SEAPAC
A apresentação do projeto foi feita pelo técnico do Núcleo Sertão Verde, Derocides. O início das obras será breve, pois a conclusão está prevista para o mês de dezembro deste ano. O Fórum das associações realizará uma reunião extraordinária para definir quais comunidades rurais serão beneficiadas pelas tecnologias do P1 + 2, de acordo com os critérios do programa.
Juscelino Jales Presidente da Câmara
O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) é um projeto de Convivência com o Semi-Árido, que pretende assegurar à população rural o acesso a terra e à água, tanto para consumo da família e dos animais, como para a produção de alimentos, ensinando-se a cuidar da terra de maneira sustentável.
 
Derocides - Nucleo Sertão Verde
O encontro aconteceu, na Câmara  de Vereadores do município,  e contou com a presença do prefeito Arthur Targino, Vice-prefeito pôla Pinto, presidente da Câmara Juscelino Jales, Coordenadora do Fórum Eriberte Jales, presidentes de associações  rurais, agricultores familiares, representantes do Núcleo Sertão Verde, SEAPAC, Secretário de Agricultura Paulo Rodrigues, Secretária de Ação Social Eliane Fernandes, vereador Neto de Baé.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.