“A Prefeitura não tem medido esforços para fortalecer as ações da agricultura familiar”, diz secretario.

quarta-feira, 23 de julho de 2014 Pôla Pinto



A frente  da Secretaria de Agropecuária e Mio Ambiente,  desde  da primeira gestão  da ex-prefeita Shirley Targino em 2004, o secretário Paulo Rodrigues Dantas, tem tido seu trabalho reconhecido e destacado tantos pelos os agricultores familiares como  pelos  segmentos  que atuam no fortalecimento  da agricultura familiar do município.


A parceria  da prefeitura com esses segmentos, e o grande acesso  aos recursos  federais  através de programas e projetos  e os investimentos feito pela própria prefeitura tem  gerado bons  resultados, tornando o município de Messias Targino uma referencia  tanto nas praticas  de produção,  comercialização e  organização. “O prefeito Arthur Targino (PMDB),  tem reafirmado em diversas  oportunidades que a agricultura familiar é uma das prioridades de sua gestão”, disse o secretário. “Temos investido muito com recursos próprios para garantir  essas conquistas”, completou Paulo Rodrigues.


Paulo, também destacou  a importâncias dos programas do governo federal e  as entidades parceiras que fortalecem   o processo de organização  como tem feito investimentos  nas experiências  de produção e comercialização.


 “O trabalho da Emater  e das outras entidades  tem gerado  esses  resultados,  que tem feito com que muitos agricultores  permaneçam produzindo mesmo diante de tantas  dificuldades”, enfatiza ele.

Por último,  Paulo Rodrigues, disse que os agricultores  que vem atuando na feira  desde de 2008, tem mostrado muita  resistência  e perseverança. “Mesmo com dificuldades a feira
 tem servido  para  gerar  renda as essas famílias”, finalizou. 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.