Mais de 40 mil obras movimentam a economia e geram empregos no País

segunda-feira, 30 de junho de 2014 Pôla Pinto


Com mais de 40 mil empreendimentos, as duas fases do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2) serviram ao propósito de aquecer a economia brasileira, segundo o décimo Balanço do PAC 2 apresentado na sexta-feira (27) pelo governo federal. Desde o lançamento do programa, em 2007, o emprego na área de infraestrutura, demandada pelas milhares de obras, cresceu 8,5%  ao ano – ou duas vezes mais do que os 4,2% apurados para todos os setores de atividade.
Os investimentos impactaram também na renda do trabalhador. Houve elevação de 10,4%, em termos reais, do salário médio daqueles que trabalham em infraestrutura, o que aumentou seu poder de compra.
Pré-sal – A exploração do Pré-Sal, que produz 470 mil barris por dia nas bacias de Santos e de Campos, cujos empreendimentos são monitorados pelo PAC, impulsiona o desenvolvimento de toda a cadeia de bens e serviços, trazendo tecnologia, capacitação profissional e oportunidades para a indústria.
Além disso, com a política de conteúdo local, a demanda de navios, plataformas, sondas e tudo que envolve a exploração e produção na área do Pré-Sal conta com o máximo da capacidade da indústria nacional de bens e serviços. Neste ano, o PAC 2 colocou em operação a P-58 (ES) e P-62 (RJ), plataformas construídas no Brasil e com capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo por dia cada uma.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.