SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO ESTÁ PARTICIPANDO DO 6º FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME

quinta-feira, 29 de maio de 2014 Pôla Pinto


A secretária de Educação do Município de Messias Targino, Regivania Rodrigues, entre os dias 27 e 30 de maio, estará em Florianópolis, Santa Catarina, participando do 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação – O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação, o qual é promovido pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação).
Secretária Regivania e o Ministro da Educação Henrique Paim
Neste ano, o Fórum terá um formato diferenciado. Serão quatro dias divididos entre palestras, oficinas e as visitas às salas de atendimento governamental. A UNDIME optou por proporcionar, durante as oficinas, momentos em que os participantes poderão discutir, de forma mais aprofundada, áreas da gestão da educação municipal, tais como: administrativa, alimentação escolar, democrática, estrutura e documentação, orçamentária e financeira, pedagógica, pessoas, transporte escolar, além do Plano Municipal de Educação e o uso dos indicadores educacionais.
 
 O objetivo é trabalhar a partir do ambiente virtual Conviva Educação (convivaeducacao.org. br), já que ele se organiza nessas áreas de gestão.
 
Segundo Regivania durante as manhãs, os participantes poderão visitar as salas de atendimento governamental (SEB, Sase, Secadi, FNDE, Inep, Capes e MDS) e os estandes dos parceiros institucionais da UNDIME. No período da tarde, serão realizadas as palestras (dia 27) e as oficinas (dias 28 e 29 de maio). As palestras do último dia, 30 de maio, acontecerão pela manhã.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.