Representantes do Sintraf de Messias Targino vão participar de Conferência Territorial de Economia Solidária

terça-feira, 13 de maio de 2014 Pôla Pinto





Nesta  quarta-feira(14), dirigentes  do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) de   Messias Targino, estarão participando  em Apodi,    da Conferência Territorial de Economia Solidária do Sertão  do Apodi, que acontecerá, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A informação  foi passada  pelo presidente do Sintraf, Pôla Pinto.
 Pôla Pinto ao lado da agricultora familiar Maria José

Segundo Pôla Pinto, a Conferência Territorial de Economia Solidária  acontece em preparação a  3ª Conferência Nacional de Economia Solidária, que tem como objetivo a construção, de forma participativa, do Plano Nacional de Economia Solidária, e antecedente as etapas estaduais e nacional. “A Conferência Estadual do Rio Grande do Norte está convocada para os dias 25, 26 e 27 de junho, em Natal, e a nacional prevista para novembro de 2014 em Brasília’, esclareceu o dirigente.

 Município  de Messias Targino vem se destacando  na região  pelo fortalecimento  na organização da  Economia Solidária
Por último,  Pôla Pinto,  disse ainda  que vão   participar  da Conferência Territorial de Economia Solidária do Sertão  do Apodi, representantes  dos dezenoves  municípios  da base  do território.

A Coordenação Executiva do Colegiado Territorial da Cidadania  do Sertão  do Apodi, através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial – SDT, juntamente com o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA,  são  os responsáveis por todo processo de organização da conferência que estão acontecendo  também  nas outras regiões do estado. Este processo acontece sobre a Coordenação do Conselho Nacional de Economia Solidária apoiada pelo Ministério do Trabalho e Emprego através da Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.