PREFEITO ARTHUR TARGINO JUNTO COM AUDERY FERNANDES PARTICIPAM DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

sexta-feira, 16 de maio de 2014 Pôla Pinto


O prefeito de Messias Targino Arthur Targino e o Secretário de Licitação Audery Fernandes, participam desde terça-feira (13), da XVII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, também conhecida como “Marcha dos Prefeitos”, que acontece nesta semana em Brasília, reunindo aproximadamente 4 mil prefeitos de todo o país.
 A pauta principal do encontro, considerado o maior evento municipalista da América Latina, é a crise nos municípios e a conjuntura eleitoral. Entre as reivindicações está o aumento para 2% no FPM - Fundo de Participação dos Municípios, a redistribuição dos royalties do petróleo, compensação da exoneração do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados, entre outros assuntos de interesse público municipal.
 
 Nesta quarta-feira os prefeitos acompanharam as propostas de pré-candidatos à Presidência da República, nos temas desonerações, programas federais (ESF), educação (Fundeb), saúde (SUS) e pacto federativo. Estiveram presentes os pré-candidatos Senador Randolfo Rodrigues (PSOL), Pastor Everaldo (PSC), Senador Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
 A XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é organizada pela coordenação da CNM - Confederação Nacional dos Municípios e também conta com pautas positivas, como Agricultura, Cultura, Educação, entre outras.

 Além de participar da Marcha dos Prefeitos, o prefeito Arthur Targino aproveita os intervalos do evento para realizar contatos com parlamentares que defendem os interesses do município. “Estou procurando aproveitar ao máximo minha presença em Brasília, para além de lutar pelos interesses dos municípios de forma coletiva, na Marcha, fazer contatos para buscar mais benefícios específicos para a população de Messias Targino, nos contatos que conseguimos realizar", concluiu.
Fonte: Blog da Prefeitura de Messias Targino


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.