III Cavalgda do Sertão reúne mais de 400 participantes

terça-feira, 6 de maio de 2014 Pôla Pinto



A III Cavalgada do Sertão realizada neste domingo (4) em Messias Targino repete o sucesso de anos anteriores. O evento que faz parte da programação dos 52 anos de Emancipação Política e tem atrairdo a cada ano um número maior de cavaleiros e amazonas de que vem de todas as regiões do Rio Grande do Norte e também de municípios dos Estado da Paraíba e Ceará.

 O evento que já vem sendo  realizado desde  de 2012, por iniciativa da gestão  da ex-prefeita Shirley Targino, já se transformou em tradição  e vem sendo fortalecido a cada nova edição pelo  prefeito, Arthur Targino.O deputado federal João Maia também tem sido presença constante no evento.

Na sua primeira edição em 2012, foram  218 participantes  já em 2013, teve um aumento significativo, onde 343 animais participaram da segunda edição. Segundo Bruno Almeida,  membro da equipe  de organização  da III Cavalgada do Sertão, para este ano o eventou reuniu mais 400 participantes.

Para o prefeito Arthur Targino, as cavalgadas representa  um regaste da cultura do sertão como também uma forma de lazer e de integração das regiões. “É  um esporte  onde toda família participa  e profissionais de  todas as áreas “, destaca  Arthur.

Arthur informou que como nas edições  anteriores toda arrecadação será  destinada em beneficio da Capela  de Nossa Senhora  das Graças.

Foram percorridos cerca de 12 km, saindo da Fazenda Boa Vista, logo após a benção do vaqueiro,  com dois  bate sela, no Sitio Pacuti e na Fazenda Cangaira. Em seguida foi realizada a festa no Balneário Mangue Seco,  com o Zé Sanfoneiro  da banda de Angicos e Oscar Silva.

A ex-prefeita Shirley Targino idealizadora da cavalgada destacou a importância do evento no resgate da cultura da região. “Fico muito feliz em saber que a Cavalgada iniciada na minha gestão tenha crescido nos últimos anos. Esse é um evento que promove o resgate da história do nosso povo que chegou a essa região em tropas de cavalos. Estamos promovendo esse resgate”, disse.
 Fonte:http://oesteempauta.com.br/





Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.