FETRAF-RN realizou Seminário Regional Sobre Cooperativismo de Produção, Comercialização e Crédito Solidário

terça-feira, 13 de maio de 2014 Pôla Pinto




Na última  sexta-feira (9), a  Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras  na Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), através da Regional Médio e Alto Oeste,  realizou no Centro Comunitário Padre Pedro Neefs, na comunidade do Morcego em Campo Grande/RN, o Seminário  Regional Sobre Cooperativismo de Produção, Comercialização e Crédito para Agricultura Familiar, que reuniu mais de 70 participantes.

Participaram  do evento lideranças sindicais da agricultura familiar desta região, onde discutiram  a importância e a forma de organização por meio de cooperativas que visam fomentar a produção, trabalhar a comercialização dos produtos e o acesso as políticas de crédito.

O evento foi organizado pela FETRAF/RN,  e contou com o apoio da UNICAFES, Cooperfarn, Credioeste Sol, Centro Padre Pedro Neefs e SINTRAF de Campo Grande.

O  presidente  da UNICAFES-RN, Ruberlanio Franco,  proferiu uma palestra sobre Cooperativismo de Credito, onde foi apresentado todos  os aspectos  que envolve o cooperativismo de crédito. 

Já a palestra sobre Cooperativismo de Produção e Comercialização foi proferida por  Fatima Torres da Coopapi Apodi e Cooafarn.



Participaram  do evento  representantes  dos municípios de  Campo Grande,  Janduis, Messias Targino, Apodi,  Encanto e  São Miguel.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.