SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO DO HPV EM ESCOLA

terça-feira, 1 de abril de 2014 Pôla Pinto


Com o objetivo de prevenir o câncer de colo de útero e outros tumores que podem ser causados pelo HPV, a Secretaria de saúde do município de Messias Targino realizou nesta quinta-feira (27/03), na escola municipal professor Julio Benedito a vacinação contra o vírus HPV nas alunas com idade de 11 a 13 anos.
 
 
Antes das alunas tomarem à vacina a enfermeira Monica Targino esclareceu algumas duvidas as meninas sobre o benefício da vacinação e destacou a importância da mesma.
"É mais que importante. É fundamental tomar a vacina contra o HPV, pois, contribui para a prevenção do câncer do colo de útero, um câncer de grande incidência atualmente. As meninas vacinadas estarão imunes a quatro variações do vírus que causa o HPV", disse Monica.

Segundo Monica Targino existem mais de 150 tipos do vírus HPV, sendo que 12 são considerados cancerígenos. 
 
A vacina, que está sendo aplicada em todo o país, protege contra os quatro tipos mais recorrentes de HPV: 6 e 11 (baixo risco) e 16 e 18 (alto risco) - os dois primeiros ligados a 90% das verrugas genitais e os dois últimos a 70% dos casos de câncer de colo do útero.

Fonte: Blog da Prefeitura de Messias Targino


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.