Pôla Pinto participou do Encontro de Tática Eleitoral do PT/RN realizado na Assembleia Legislativa

segunda-feira, 28 de abril de 2014 Pôla Pinto


No último sábado (26), o vice-prefeito  de Messias Targino participou  do Encontro de Tática Eleitoral do PT/RN, realizado  na Assembleia Legislativa do RN, onde estiveram presentes delegados e delegadas do Partido dos Trabalhadores de todo estado referendaram as estratégias do PT que deverão ser adotadas no pleito de 2014.

“Este encontro ressalta a importância de preparar o partido para a disputa eleitoral deste ano. Teremos muitas lutas pela frente e temos que conquistar a sociedade com nosso projeto político”, disse o presidente do PT/RN, Eraldo Paiva, na abertura do evento.

Na Resolução aprovada (confira aqui) está a prioridade do partido na reeleição da presidenta Dilma Rousseff. No plano local, o PT decidiu apoiar a pré-candidatura de Robson Faria (PSD) ao governo do estado. Ao lado de Robinson, o PT vai integrar a chapa majoritária com o projeto apoiado por toda militância petista, e também por diversos movimentos sociais e de esquerda, de eleger Fátima Bezerra para o Senado.  A partir de agora, o PT irá construir junto com o PSD, um Programa de Governo que mobilize a sociedade potiguar para a construção de um Novo RN. Ainda no texto aprovado, destaca-se a posição do partido na manutenção de seu mandato na Câmara Federal e a ampliação dos assentos na Assembleia Legislativa do RN.

 

Para o deputado estadual Fernando Mineiro, a resolução aprovada representa a  tentativa de construção de um Novo RN. “Iremos às ruas pra ouvir a sociedade. Temos que deixar claro que estamos disputando o Brasil, com a pré-candidatura de Dilma Rousseff à reeleição. E no Rio Grande do Norte temos que criar um projeto progressista que tire o estado do atraso em que se encontra. O RN precisa acompanhar o desenvolvimento do resto do Brasil”, finalizou.

 

Já deputada federal Fátima Bezerra ressaltou a importância deste encontro de tática para o PT local. “A militância aguerrida do PT vai fazer bonito nesta campanha. Tenho certeza que vamos sair vitoriosos em nosso projeto político, pois somos um partido que tem 34 anos de história de lutas pelo desenvolvimento do Brasil e temos ainda o desafio de tirar o estado, desde caos em que ele se encontra”.

 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.