Nenzinha recebe banner de experiência da Equipe do P1+2

quinta-feira, 17 de abril de 2014 Pôla Pinto


Coordenadora do CPPN Joelma Menezes, Adriano Oliveira Comunicador Popular do P1+2, Coordenadora do Programa Martilene Duarte, Presidente do SINTRAF de Janduís Raimundo Canuto e recebendo o banner de experiências Nenzinha.
 
A Coordenadora Institucional do Centro Padre Pedro Joelma Menezes, juntamente com a equipe do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2, entregou oficialmente hoje (14) o banner de experiência a Agricultora Expedita Gurgel de Brito, feito com o intuito de divulgar as vivências do homem e da mulher do campo.
Nenzinha como é conhecida, é filiada ao Núcleo de Comercialização Solidária Xique-Xique e participa da Feira Agroecológica onde faz acontecer à economia solidária. A agricultora também faz parte do grupo de mulheres produtoras de alimentos e medicamentos caseiros. É Sócia do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar), da CREDIOESTE SOL (Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar) e da Associação Comunitária de Permissão.
A entrega do banner ocorreu na sede do SINTRAF e contou com a participação do presidente do Sindicado Raimundo Canuto de Brito, Eliane Bandeira representante da CUT (Central única dos Trabalhadores) estadual, várias lideranças locais, além de dezenas de agricultores e agricultoras.
A coordenadora do P1+2 Martilene Duarte, destacou o trabalho de Nenzinha na comunidade rural de Permissão, e frisou a importância de estar divulgando experiências exitosas como a dela.
“Estou muito feliz em ser uma agricultora tão valorizada” Disse Nenzinha aos presentes. Divulgar experiências dos homens e mulheres do campo é um dos objetivos do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).
 
Eliane Bandeira - Representante da CUT

Raimundo Canuto de Brito - Presidente do SINTRAF

Joelma Menezes - Coordenadora do CPPN

Martilene Duarte - Coordenadora do P1+2

Comunicador Popular Adriano Oliveira e a Estagiária Fabiana

Demais participantes


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.