III Cavalgada do Sertão de Messias Targino acontece domingo

quarta-feira, 30 de abril de 2014 Pôla Pinto

Dentro da programação dos 52 anos de Emancipação Política de Messias Targino, será realizada  domingo (4), a III Cavalgada do Sertão do município,  envolvendo os municípios de Messias Targino e região. O evento que já vem sendo  realizado desde  de 2012, por iniciativa da gestão  da ex-prefeita Shirley Targino (PR), já se transformou em uma tradição  e vem sendo fortalecido a cada nova edição pelo  prefeito, Arthur Targino (PMDB).

Na sua primeira edição em 2012, foram  218 participantes  já em 2013, teve um aumento significativo, onde 343 animais participaram da segunda edição. Segundo Bruno Almeida,  membro da equipe  de organização  da III Cavalgada do Sertão, para este ano são  esperados  em torno de 400 participantes.

Para o prefeito Arthur Targino, as cavalgadas representa  um regaste da cultura do sertão como também uma forma de lazer e de integração das regiões. “É  um esporte  onde toda família participa  e profissionais de  todas as áreas “, destaca  Arthur.

Arthur informou que como nas edições  anteriores toda arrecadação será  destinada em beneficio da Capela  de Nossa Senhora  das Graças.
  
Este ano será o mesmo percurso da cavalgada do ano passado será em torno de 12 km, saindo da Fazenda Boa Vista, ás 8:00h, onde será feito a  benção do vaqueiro  e servido um café da manhã,  com dois  bate sela, no Sitio Pacuti e na Fazenda Cangaira. Em seguida terá festa no Balneário Mangue Seco,  com o Zé Sanfoneiro  da banda de Angicos e Oscar Silva.


Já está sendo vendido o kit da III Cavalgada, com camisa e boné contendo ainda senhas para o almoço que será servido na Fazenda Cangaira ao preço de R$ 20,00.

Por último, o prefeito Arthur disse que a cavalgada já faz parte  do calendário  de eventos do   município, que consegue envolver todos os segmentos de Messias Targino e região. “Pelo trabalho feito pela comissão   organizadora na região teremos um evento   bastante participativo”, concluiu Arthur.

Equipe de Messias Targino já participou de 31 cavalgadas.


O município de Messias Targino  foi um dos primeiros na região a resgatar as cavalgas, uma das mais antigas tradição do sertão que  passou  muitos anos adormecidos por falta de apoio, e que aos poucos vem voltando com toda força e se consolidando com novos adeptos.

A ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, lembra que após  participar  de duas cavalgadas na região resolveu  realizar a primeira edição em seu município que foi um sucesso, em 2012.

Além dos aspectos de organização, a  formação de  uma equipe local  de cavaleiros   que   vem participando  das cavalgadas no estado tem ajudado  para o grande sucesso  das  cavalgadas  já realizada  em Messias Targino. No período de 2012 até no mês de abril  deste, a equipe de cavaleiros de Messias Targino, do qual o prefeito Arthur e a ex-prefeita Shirley, também fazem parte já participaram  de 31 cavalgadas. 

A ex-prefeita, Shirley Targino, o deputado federal João Maia  (PR), prefeitos e outras lideranças  da região, já confirmaram  presença no  evento.

 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.