Sindicato e Prefeitura realizaram 156 Pré-inscrições do PRONATEC CAMPO.

segunda-feira, 24 de março de 2014 Pôla Pinto




Um total de 156 Pré-inscrições do PRONATEC CAMPO, foram realizadas no Município de Messias Targino, através  da parceria   entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)  e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e a EMATER. A informação  foi passada pelo presidente do Sindicato e vice-prefeito Pôla Pinto, na manhã desta segunda-feira (24).

Segundo  Pôla Pinto, foram realizadas pré-inscrições para quatro cursos prioritário em Messias Targino, sendo eles: Operador de Sistemas de Irrigação (71), Agricultor Orgânico (10 ), Caprinocultor (45) e Forragicultor (30), que foi entregue a coordenação  do Território do Sertão  do  Apodi.

Em  reunião do Comitê Estadual do PRONATEC Campo, realizada  na última quinta-feira (20), em  Natal, das instituições ofertantes do PRONATEC Campo apenas o SENAR e o SEST participaram da reunião. A DFDA apresentou o total de pré-inscrições realizadas nos 10 territórios do RN, somando 8.244. O território do Apodi apresentou uma demanda de 14 cursos, em 07 municípios do qual Messias Targino faz parte, num total de 1.124 alunos.

Um total de 156 Pré-inscrições do PRONATEC CAMPO, foram realizadas no Município de Messias Targino.
 
De acordo com os representantes do SENAR e do SEST é possível para esses dois órgãos atenderem toda a demanda estadual apresentada pela DFDA. O período de negociação dos ofertantes (SENAR e SEST) com o MEC acontecerá até o início de abril.

Neste momento o MEC pactuará com os ofertantes qual demanda poderá ser atendida em 2014, se todos os 8.244 alunos/as ou se apenas uma parte deles.

O SENAR informou ainda que todos os cursos ofertados por eles serão realizados nas comunidades/assentamentos, e que suas turmas têm, no mínimo, 15 e no máximo 20 alunos/as. O SEST informou que o número de alunos por turma depende do curso ofertado, mas que tem disponibilidade de realizar os cursos nas comunidades/assentamentos.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.