Sindicato e Prefeitura iniciam Inscrições do Pronatec Campo

segunda-feira, 10 de março de 2014 Pôla Pinto




Uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), de Messias Targino,  e a  Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária  e Meio Ambiente e a EMATER possibilitará a mobilização para as  pré-inscrição  do PRONATEC CAMPO.

Segundo  informou Pôla Pinto, as inscrições já estão sendo  realizadas na sede do sindicato e na Secretaria Municipal de Agropecuária  e Meio Ambiente  até o dia  18 de março, de acordo com a agenda definida.
Estão  sendo mobilizados inscrições para quatro cursos prioritário em Messias Targino, sendo eles Operador de Sistemas de Irrigação (160 horas), Agricultor Orgânico (160 horas), Caprinocultor (200 horas) e Forragicultor (160 horas).


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC CAMPO é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA e o Ministério da Educação - MEC objetivando ofertar cursos de educação profissional e tecnológica para os públicos da agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais e da reforma agrária, conforme a Lei da Agricultura Familiar. A parceria prevê a oferta gratuita de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, por meio da Bolsa-Formação Trabalhador, e de educação profissional técnica de nível médio, por meio da Bolsa-Formação Estudante.

Os ofertantes dos cursos poderão ser o Instituto Federal de Educação - IFRN, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN através da Escola Agrícola de Jundiaí ou o Serviço Nacional de Assistência Rural - SENAR.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.