Secretaria-Geral recebe reivindicações de agricultores familiares

quarta-feira, 5 de março de 2014 Pôla Pinto


O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) recebeu nesta quinta-feira (27/2), a pauta da 10º Jornada de Lutas organizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).
A reunião, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença de Carlos Gabas, secretário-executivo do Ministério da Previdência, de João Marcelo Intini, diretor da  Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e lideranças da entidade de vários estados. 

Marcos Rochinski, coordenador-geral da Fetraf, destacou as reivindicações consideradas prioritárias na pauta - a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias e melhorias no atendimento previdenciário. Segundo ele, a pauta nacional dos agricultores familiares foi construída a partir de um conjunto de sugestões trabalhadas em cada estado e região.

Outro ponto em destaque na pauta é relativo à habitação rural. De acordo com a entidade, o orçamento deste ano referente às obras do Minha Casa Minha Vida entidades não foi liberado, situação que tem causado atraso em diversas obras, afirmou Elvio Motta, coordenador de Habitação da Federação.

Devolutiva
Gilberto Carvalho informou que até o final de abril o governo federal dará as respostas à pauta apresentada pela Fetraf. Nos meses de março e abril haverá o desdobramento das negociações nos diferentes ministérios - como os do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social, Integração e Meio Ambiente.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.